Super esportivo ganha versão brasileira

Uma série especial para o mercado nacional, marca o inicio das importações oficiais da Koenigsegg, pela  revendedora Platinuss. Durante o Salão de Genebra, a marca sueca expôs o super esportivo Koenigsegg CCXR E100, numa edição especial  denominada Platinuss. O modelo ficará exposto até o próximo domingo, dia 14 de março.

Há pouco mais de seis meses, Natalino Bertin Jr. iniciou as negociações para representar a marca sueca no País. Ao final do acordo comercial, a Platinuss encomendou a primeira unidade, mas com o desafio de desenvolver um motor 100% movido a etanol (E100). A versão original do Koenigsegg CCXR E85 já trabalha com 85% de etanol e 15% de gasolina.

Além da mudança na alimentação, o motor do superesportivo, 4.8 litros V8, ganhou 82 cavalos a mais, passando de 1.018 para 1.100 cavalos de potência, que podem entregar velocidade final de 415 km/h e de 0-100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Depois do Salão de Genebra, o Koenigsegg CCXR E100 Platinuss Special segue para exposição em outras mostras internacionais. No início de junho, o superesportivo sueco chega ao Brasil, ao preço de R$ 6 milhões.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0