Fenix Gold ganha freio a disco duplo

A linha 2010 da motocicleta Fenix Gold, chega ao mercado com novos grafismos, rodas dianteira e traseira com freio a disco e design de tanque diferenciado.  Além disso, seu velocímetro, que antes era instalado no tanque, agora está localizado na mesa da suspensão dianteira, facilitando a visão.

A Fenix Gold  é equipada com motor de 234 cc e 18,93 cv de potência (a 8.000 rpm), produzido pela Regal-Raptor. Com dois cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida auxiliada por ventoinha.

Segundo o fabricante, a Fenix Gold apresenta um consumo médio de 25 km/litro e oferece boa autonomia, graças ao seu tanque de combustível com 12 litros (incluindo a reserva). O modelo ainda dispõe de sistema de partida elétrica, transmissão com cinco marchas e ignição por descarga capacitiva (CDI), que proporciona desempenho mais eficiente no funcionamento do motor.

Seguindo o estilo clássico da linha custom, a Fenix Gold possui detalhes cromados e um grafismo atraente que dá um toque de modernidade à motocicleta. Seu guidão T-bar, além de elegante, contribui para tornar o modelo fácil de ser pilotado em trechos urbanos. Seu peso (156 kg) e altura do assento (660 mm), ideal para um modelo custom, também ajudam a fazer da Fenix Gold uma motocicleta ágil de ser pilotada em qualquer situação.

A Fenix Gold conta com o banco em dois níveis, sissy bar, encosto, muito útil em viagens, pedaleiras para descanso dos pés, amplas e emborrachadas e protetor de pernas, conhecido como mata-cachorro.

A suspensão dianteira de garfo telescópico e a traseira de braço oscilante com duplo amortecimento são outros diferenciais que contribuem para o conforto do motociclista. Os freios são a disco e ventilados tanto na roda dianteira quanto na traseira.

O novo modelo chega às lojas na segunda quinzena de março, com preço sugerido de R$ 11.280,00 (preço São Paulo, sem frete e sem seguro)