Toyota celebra vendas do Prius

 

prius_2009

A Toyota Motor Corporation ultrapassou no mês de junho a marca de 3 milhões de Prius vendidos no mundo. Ao lado dessa marca, a família Prius, composta por cinco modelos que têm como base a mesma plataforma, já vendeu mais de 3,7 milhões de unidades.

O primeiro Prius foi lançado há 16 anos. Atualmente a Toyota comercializa 19 modelos híbridos em cerca de 80 países espalhados pelo mundo. Os principais mercados são Japão, Estados Unidos e Europa.

Para aumentar ainda mais sua participação nesse segmento, a Toyota pretende lançar mais 18 modelos híbridos até o final de 2015 e expandir os mercados atuais.

prius_2003

 

No Brasil

A Toyota trouxe o Prius ao Brasil em janeiro de 2013, inaugurando, assim, sua gama de modelos híbridos no País. Desde seu lançamento, cerca de 170 unidades foram vendidas, o que mostra o interesse dos brasileiros por carros ecologicamente corretos.

História

O primeiro veículo híbrido produzido em escala comercial foi o Prius, em agosto de 1997. Seu projeto foi baseado em fabricar um veículo confortável, seguro e amigável ao meio ambiente, que emitisse menos gases poluentes e economizasse combustível. O projeto foi um sucesso desde o início e poucos anos mais tarde o modelo se tornou o mais vendido do Japão, mesmo se comparado com os veículos movidos à combustão.

Desde o início do projeto, a intenção da Toyota era fazer um carro preparado para o século 21, já prevendo as discussões em torno do meio ambiente que acontecem atualmente.

Mais de uma década depois do lançamento da primeira geração, o Prius já passou por três modificações, além de servir de base para outros modelos, que constituem a Família Prius.

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0