Jeep dá uma força para aventureiros

Lut 2012

 

A 7ª edição da The North Face Lavaredo Ultra Trail que se encerrou nesta semana, na estação de esqui Cortina D’Ampezzo, na região montanhosa das Dolomitas, na Itália, e conta como principal patrocinadora a marca Jeep. A corrida noturna de aventura contou com a participação de 700 atletas entre profissionais e amadores de todo o mundo e teve a duração prevista de  aproximadamente 31 horas.

O percurso da prova tem extensão de 118 km, com o ponto mais alto a 5,470 metros acima do ponto mais baixo passando por alguns dos locais mais fascinantes da região montanhosa das Dolomitas: o Cristallo, o Tofane, o Cinque Torri e Tre Cime di Lavaredo. Entre os representantes da marca Jeep® na prova estão a brasileira Fernanda Maciel da The North Face International Team e o corredor Luca Lamperti.

Além dos participantes, um Jeep Wrangler Rubicon estará na linha de largada ao lado dos atletas e alcançará os pontos de verificação ao longo do percurso graças a extraordinária capacidade off-road do modelo. O icônico Jeep Wrangler também fará parte da atividade de exibição na área personalizada dentro do espaço da The North Face, no centro de Cortina D’Ampezzo. Durante todo o evento, tantos os membros da organização da prova como os atletas terão à disposição uma frota de Jeep Wrangler e Jeep Wrangler Unlimited.

O patrocínio da Lavaredo Ultra Trail é mais um passo no projeto que envolve lado a lado Jeep e The North Face em um grande número de eventos nacionais e internacionais. A base desta sólida e bem sucedida parceria começou há dois anos e é sustentada pelos valores compartilhados de aventura, paixão e liberdade.

Confirmando a sinergia da parceria, a Jeep ofereceu o exclusivo ‘Jeep Wangler Award’: um troféu que reproduz a tradicional grade com sete barras horizontais presentes em todos os modelos Jeep. O prêmio foi entregue ao atleta que finalizou a prova com o melhor tempo entre os estreantes na competição.

A iniciativa reforça a ligação da marca com as montanhas já que por mais de dois anos a Jeep lidera a temporada de inverno com o projeto JSet envolvendo alguns dos mais famosos resorts para a prática de esqui.