Troca das palhetas garante segurança ao motorista durante as chuvas

O aumento de chuvas requer atenção especial dos motoristas, por isso, é importante que os cuidados com a manutenção do veículo sejam redobrados nessa situação. Um dos principais fatores para se prevenir e evitar surpresas desagradáveis é garantir a visibilidade adequada na direção, que pode ser assegurada ao manter o bom estado das palhetas do limpador de para-brisa, sejam de caminhões, carros, ônibus, máquinas agrícolas, terraplanagem, embarcações, aeronaves ou transportes ferroviários.

Durante a revisão do veículo o condutor deve se lembrar de um complemento fundamental desse acessório: a borracha da palheta.

A maior eficácia na limpeza do para-brisa, além do aumento da vida útil do motor do limpador e a resistência a baixas e elevadas temperaturas, a produtos químicos e aos raios UV. Os benefícios ao meio ambiente também são garantidos, pois se evita o descarte de toda a armação metálica ou acrílica da palheta.

A montagem do produto é rápida. Basta retirar a borracha antiga com um alicate, passar uma cunha de nylon através das garras metálicas para obter o tamanho de largura adequado, deslizá-lo até a trava de aço inox e cortar a borracha excedente.