Uma custom de respeito

O mercado de motocicletas do tipo custom, que até a alguns anos atrás era dominado por produtos norte-americanos, povo que idolatra esse tipo de motocicleta. Depois chegaram as japonesas de olho no, no maior mercado do mundo de motos custom. Mas agora chega uma tradicional marca inglesa e pronta para fazer bonito. A Triumph Thunderbird Storm é uma motocicleta enorme, forte e com uma aparência bruta, como convém a quem quer disputar esse mercado. Segundo a marca inglesa, Thunderbird Storm foi especialmente desenvolvida para motociclistas que buscam um estilo mais agressivo de pilotagem, mas que não abrem mão de muito conforto. Isso é um ponto positivo, pois tradicionalmente e por conta da ciclística, as motos custom não tem dirigibilidade muito apurada e nem são ágeis, principalmente, no trânsito. O grande mérito é o conforto em longos percursos.
O assento com altura reduzida, com 700 mm, proporciona uma pilotagem agradável e descontraída.
Assim como os demais veículos ingleses, a qualidade é mais um dos destaques desta motocicleta, que pode ser personalizada pelo cliente com mais de 100 itens.

Os marcantes faróis duplos, tradicionais da marca Triumph, eternizados nos modelos Rocket III e Speed Triple, e o estilo do seu confortável guidão do tipo T-bar (barra em “T”) se harmonizam perfeitamente com as cores preta (brilhante) ou grafite (fosco) e os acabamentos em preto fosco. Ao contrario das concorrentes, a Thunderbird Strom não apela para os cromados.

O motor, o T-16, possui 1.699 cc, duplo paralelo e enormes pistões, que desenvolve 97 cavalos de potência máxima e 156 Nm de torque já a partir das 2.950 rpm.

De série, a Strom já vem com sistema de freios ABS, rodas de alumínio com design exclusivo e computador de bordo com tela em LCD, entre outros itens. O modelo está à venda no mercado brasileiro pelo preço de R$ 49.900,00. (Antônio Fraga)