VW comemora a produção de 150 mil Up!

ViewImage

Em 2016 a fábrica da Volkswagen em Taubaté comemora 40 anos de atividades, mas além desse marco histórico, a empresa também celebra a conquista da marca de 150 mil up! produzidos desde o seu lançamento, em 2014, das quais mais de 20 mil foram exportadas. O modelo, fabricado com exclusividade em Taubaté, com o motor 1,0 litro TSI Total Flex, da família EA211, já é enviado para Argentina, México, Uruguai e Peru e acaba de conquistar mais três novos mercados: o Paraguai, que já recebeu as primeiras unidades do modelo, além de Costa Rica e Curaçao, países para os quais os embarques começarão nas próximas semanas

A fábrica é uma das mais avançadas do Grupo Volkswagen em termos de tecnologia, após os recentes investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão para a produção do Up! no País. Além dele, outros modelos como cross up! e o novo Voyage também são produzidos exclusivamente na planta de Taubaté.

O diretor da fábrica Marcos Aparecido Ruza destaca que o perfil da unidade sempre foi de assumir grandes desafios e novos projetos. “O Gol e o Voyage nasceram aqui em Taubaté na década de 1980 e representaram grandes desafios por conta das características inovadoras dos modelos para a época. Esse perfil marcante continuou com todas as gerações do Gol e agora com a produção do up! isso não foi diferente. Hoje temos uma fábrica eficiente e altamente tecnológica, com capacidade de produzir carros modernos seguros e com a qualidade necessária para satisfazer nossos clientes e contribuir com a competitividade da empresa”.