Ford Fusion terá iluminação inovadora

FarolLED-F150

 

A Ford vai equipar o novo Fusion com um sistema de iluminação LED desenvolvido para ampliar em até 62% a eficiência luminosa do veículo. Já presente na F-150, esse sistema usa a tecnologia chamada “crystal diamond light” que, além de menor custo, cria também um efeito psicológico importante, melhorando o bem-estar do motorista, já que a irritação que muitos motoristas sentem ao chegar em casa depois de enfrentar um longo dia de trabalho e congestionamentos também é causada, em parte, pela iluminação ruim do automóvel e o modo como ela afeta psicologicamente o homem.

“Sabemos que o olho foca em mudanças de contraste e outras inconsistências na iluminação, uma função automática do cérebro que pode causar alteração de humor. A iluminação mais eficiente ajuda a estabilizar a psique e também pode ter um impacto econômico e ambiental global”, diz Arun Kumar, engenheiro especialista em ótica da Ford.

A nova tecnologia de iluminação LED usa lentes facetadas em formato de diamante para uma ampla distribuição de luz. Além do Fusion e da F-150, será aplicada também em outros modelos da Ford.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0