VW e Audi promovem festa na Áustria

Volkswagen e Audi promovem todo ano, durante o verão europeu, o Festival Wörthersee, uma feira onde as duas marcas expõem produtos em fase de protótipo ou que serão produzidos brevemente,em série. A maioria deles se caracterizam por serem derivados de modelos já conhecidos, mas que trazem a esportividade como ponto alto.

Neste ano, um dos destaque da Volkswagen  é o o conceito Design Vision GTI (foto em destaque).  O carro tem proposta esportiva e visual agressivos, sendo um estudo de uma versão de corrida da sétima geração do Golf. Mais curto, mais baixo e mais largo que o modelo convencional, o super hatch traz sob o capô nada menos que 503 cavalos e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Já a Audi leva para a feira austríaca o A1 R18 Red Plus, que tem visual personalizado com acessórios de fábrica e faz alusão ao carro de corrida híbrido R18 Quattro e-tron, que já correu nas 24 Horas de Le Mans. De acordo com a Audi, a novidade está disponível tanto para a carroceria de duas portas quanto para o modelo Sportback.