VW Scirocco é um dos destaque em Genebra

Scirocco1
Há precisamente 40 anos, em 1974, o Scirocco de primeira geração estreou no Salão Internacional de Genebra. Mais uma vez, em Genebra (de 4 a 16 de março de 2014), a Volkswagen apresenta pela primeira vez a última geração deste ícone, que já vendeu mais de um milhão de unidades. O Scirocco foi aprimorado ainda mais, tanto técnica como visualmente, e seus motores são um exemplo: os seis motores turbos com injeção direta de combustível pertencem à última geração da família de motores quatro cilindros da Volkswagen e se enquadram todos nas normas de emissões EU 6, além de serem até 19% mais econômicos. Adicionalmente, todos os Sciroccos com potência até 162 kW / 220 cv possuem sistema Stop/Start de série, assim como modo de regeneração da bateria. Na Europa, o desempenho dos quatro motores TSI (a gasolina) e dois TDI (diesel) vai de 92 kW / 125 cv a 206 kW / 280 cv. Apesar do reduzido consumo de combustível, todos eles apresentam maior potência: os maiores saltos ocorreram com o novo Scirocco 2.0 TSI, agora com 132 kW / 180 cv (anteriormente 1.4 TSI com 118 kW / 160 cv) e o Scirocco R de 206 KW / 280 cv (anteriormente 195 kW / 265 cv).
Scirocco2
As características externas do Scirocco 2014 incluem seções dianteira e traseira redesenhadas, com novos faróis halógenos ou bixenônio e lanternas traseiras em LEDs. O logotipo VW traseiro, agora escamoteável, foi projetado para funcionar como maçaneta para abertura do porta-malas. O interior também é equipado de série com bancos esportivos e volante esportivo de couro. O carro esporte apresenta também novos materiais e cores. Novos itens tecnológicos incluem o sistema de som Dynaudio Excite, desenvolvido especialmente para o Scirocco, e assistente de manobra de estacionamento ParkAssist. Outras novidades a bordo são os instrumentos auxiliares (pressão do turbo, cronômetro, temperatura do óleo do motor), que homenageiam o Scirocco original.
A Volkswagen produz a nova versão do Scirocco em Portugal, próximo a Lisboa. O carro esportivo será lançado inicialmente na Europa, a partir da metade de agosto. Logo em seguida, chegará a outros mercados de alto volume, como China, Argentina, Turquia, Austrália, Rússia e Coréia do Sul.