Revelado o moderno Nissan Kicks

Nissan revela mundialmente o seu mais novo crossover compacto: K

A Nissan apresentou nesta terça-feira (03), na abertura do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, o mais novo crossover compacto da marca: o Kicks. A versão final do modelo, representante da marca japonesa patrocinadoras dos Jogos Olímpicos no Brasil, manteve o mesmo design do conceito apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2014.

Com 4,29 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e entre eixos de 2,61 m, as dimensões do Kicks são muito próximas às do Honda HR-V, um dos principais concorrentes do novo Nissan, ao lado do Jeep Renegade, Ford Ecosport e Chevrolet Tracker.

Nissan_Kicks_15Entre os destaques tecnológicos oferecidos no Kicks está o “Around View Monitor”, uma espécie de visão 360 graus, feita através de quatro câmeras instaladas ao redor do veículo que transmitem a imagem ao monitor de sete polegadas integrado ao painel moderno do veículo. Outro destaque é o “Moving Object Detection”, um sensor que detecta a movimentação de objetos ou pessoas em torno do carro, auxiliando o motorista na condução.

“Com ele (Kicks), a Nissan vai mostrar que está engajada com a mobilidade inteligente, graças ao sistema Nissan Intelligent Mobility. O Nissan Kicks é um carro feito para encarar a cidade”, afirmou Keno Kato, Vice-Presidente Mundial de Planejamento de Produto na Nissan Motor Company.

Fabricado na cidade de Aguascalientes, no México, desde março, o Kicks chega ao mercado brasileiro (o primeiro a receber o modelo) no dia cinco de agosto, início dos Jogos Olímpicos. Segundo François Dossa, presidente da Nissan no País, o modelo terá 11 mil unidades disponíveis no início das vendas. Até o final de 2016 a produção será transferida para o Brasil, no Complexo Industrial da marca em Resende, no Rio de Janeiro, que recebeu um investimento de R$ 750 milhões para a fabricação do novo modelo e é responsável pela produção do March e do Versa. Apesar das vendas do crossover iniciarem no Brasil, ele será comercializado em outros países ainda este ano.

Os detalhes de preços, motor, transmissão e versões ainda é mistério e só serão anunciados em julho, data próxima ao lançamento. Mas sabe-se que o motor 1,6 litro, com transmissão automática CVT será uma opção.

Nissan_Kicks_8 Nissan_Kicks_6

 

 

 

 

 

 

Nissan_Kicks_13

 

 

 

 

 

 

Nissan_Kicks_2 Nissan_Kicks_7