Evoque é o utilitário do ano na América do Norte

O novo Range Rover Evoque acaba de ser considerado o Utilitário do Ano de 2012 na América do Norte. O anúncio, realizado durante o Salão de Detroit, colocou o modelo à frente de veículos como o BMW X3 e o novo Honda CR-V. O júri, composto por renomados jornalistas americanos do setor, elegeu o Evoque depois de análises de todos os competidores seguindo pontuações dadas para seis critérios-chave: valores em dólar, inovação, dirigibilidade, performance, segurança e satisfação.

O Range Rover Evoque foi avaliado por um grupo de 50 jornalistas dos EUA e do Canadá, que representavam todas as plataformas de mídia. Todos os anos, os jurados do “North American Truck of the Year” se reúnem para eleger aproximadamente 10 carros e 10 utilitários que participarão do prêmio. Baseado em um sistema de pontuação, os jurados dão seus votos a cada veículo e os enviam para o escritório da Deloitte & Touche’s, em Detroit, onde os pontos são contados.

Os três veículos mais pontuados em caca categoria –  carros e utilitários – fazem a grande final.   Esta é a mais recente premiação recebida pelo Range Rover Evoque desde que o modelo chegou ao mercado, em Setembro de 2011. É a primeira vez na história que um veículo Land Rover vence o “North America Truck of the Year”.  Na região, o modelo já venceu prêmios consagrados como o “2012 Utilitário Esportivo do Ano” promovido pela Motor Trend, “Best of Best” da Autoweek, “Road and Travels International Truck of the Year”, “2012 All-Star Award” da Automobile Magazine, “Melhor Utilitário Compacto”, pelo Lease Guide (ALG) além do “Crossover do Ano” da Bloomberg.

O Range Rover Evoque já acumula 54 prêmios ao redor do mundo, sendo três deles concedidos pela imprensa especializada brasileira.