Crescem vendas de sensores de estacionamento no mercado nacional

Sensor de estacionamento DSW

O consumidor brasileiro está descobrindo os benefícios de instalar um sensor de estacionamento em seu carro e, com isso, as vendas desse produto têm crescido fortemente no mercado nacional. A avaliação é da DSW Automotive, marca especializada no segmento de acessórios automotivos que comercializa no País um dos sensores de estacionamento mais acessíveis do País.

“O sensor de estacionamento é um acessório muito importante, que deveria ser obrigatório em todos os veículos devido à segurança, conforto e economia que proporciona”, afirma Pedro Pastorelli, diretor da DSW Automotive. De acordo com o executivo, cerca de 100 mil unidades do produto são vendidas por mês no Brasil. “A DSW responde hoje por cerca de 2% a 3% dessas vendas, mas esperamos atingir uma participação de 5% até o próximo ano”, revela o executivo.

O Sensor de Estacionamento DSW é um sistema totalmente seguro e confiável, que pode ser instalado em qualquer modelo de veículo. O conjunto conta com quatro sensores à prova de água, instalados no pára-choque traseiro, e um display colorido colocado no painel de instrumentos. O produto atua durante as manobras de estacionamento, compensando para o motorista os pontos cegos dos retrovisores num raio de 20 cm a 2,5 metros do automóvel.

O sensor sinaliza ao motorista – por meio de um bip e um sinal luminoso no painel de instrumentos – a presença de qualquer obstáculo, como pequenos postes, floreiras, carrinhos de supermercado, portões, paredes e até animais e crianças.

“Além de tornar mais fáceis e rápidas as manobras de estacionamento e ainda evitar acidentes e atropelamentos, o Sensor de Estacionamento DSW também reduz consideravelmente os custos com o reparo de pequenos danos ou arranhões no veículo”, explica o executivo.