Coluna do Borracha – Eduardo Abbas

 minions

A guerra dos Minions

 Ver a corrida da Malásia no fim de semana, me fez lembrar o filme Meu Malvado Favorito e seus personagens amarelos, os Minions, aqueles seres que lembram pílulas de vitamina, vivem fazendo confusão e são na verdade o ponto engraçado do filme.
Foi mais ou menos isso que aconteceu na pista malaia. Uma série de trapalhadas e falta de acerto entre os times acarretou em várias situações esquisitas entre seus pilotos. A corrida não foi lá essas coisas, está se tornando normal, como nos últimos anos, as melhores equipes largarem e irem embora, deixando para os intermediários fazer algumas ultrapassagens. Quem tem piloto bom aparece, caso da Force Índia e o Hulkenberg, sempre se metendo onde outros mais fortes deveriam estar, e quem tem limitações técnicas fica mesmo a ver navios. Até agora, em relação ao ano passado quase nada mudou: Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren estão dando as cartas, enquanto que a Williams aparece timidamente e a Lotus começa desesperadamente a fechar o pelotão.
timthumb

Já disse que, no meu modo de ver, essa fase é quase uma seqüência da pré-temporada, as equipes ainda estão se acertando, e o campeonato vai valer mesmo a  partir da Europa. Mesmo assim as Mercedes se mostram imbatíveis, pelo menos nesse momento. O Hamilton sobrou, mostrando que é candidato forte ao titulo junto com seu companheiro Rosberg, que chegou em segundo e lidera o campeonato. A Red Bull e o Vettel começaram a colocar as mangas de fora e já estão se aproximando do time alemão. O terceiro lugar na prova mostra que estão encontrando o caminho, aí meu nêgo, se cubra que vem chumbo grosso. Quem esta decepcionando, por conta de uma esperança nos treinos antes do inicio do campeonato é a Williams. Começou se mostrando um foguete e agora não rende o esperado. Chova ou faça sol, a sinfonia é a mesma, os carros que, pelos gráficos da FOM são os mais econômicos não brigam por vitória, nem mesmo incomodam os mais velozes. Economia de combustível é bom pra carro de rua, em carro de corrida tem que ter equilíbrio, gastar menos e não andar é um passo para o fracasso.

Massa
E lá vem essa ladainha de novo. Muita gente entendeu que, a “ordem” da equipe para o Massa e sua eventual desconsideração foi uma forma de se rebelar. O que se esquece, inclusive ele, é que todas as equipes são chamadas de times pela razão dos três mosqueteiros: um por todos e todos por um. Adianta não deixar o companheiro, com mais condições, atacar o adversário pelo simples fato de querer chegar à frente? Precisa a equipe expor suas mazelas pelo rádio, onde todos ouvem tudo? O campeonato tem 19 etapas, se na segunda neguinho já começa com essa palhaçada, tanto de piloto quanto de equipe, quando chegar o fim do ano não vai sobrar nada, a não ser assistir os outros vencerem. Traumas de Maranello que não serão curados em Grove, típico de gente que não aprendeu a jogar xadrez quando era pequeno e agora erra na estratégia.

WillPower

Já na Indy, o que se viu foi um novo começo arrasador de Will Power, como sempre acontece nos últimos anos. A Penske, aliás, tem que se definir, não adianta deixar seus pilotos lutarem na pista e no fim do ano acaba aplaudindo o Scott Dixon. O que aconteceu no ano passado deveria servir de lição, mas não sei até onde o Roger esta a fim de fazer esse sacrifício. O Helinho chegou em terceiro depois de largar em décimo e o Tony, de equipe nova, largou em segundo e chegou em sexto. O grande senão é a transmissão da corrida para o Brasil, a emissora oficial não vai deixar de priorizar o futebol, e como teve que engolir esse ano a categoria, colocou no seu canal a cabo que pouca gente tem. Uma pena, porque ao contrário da Fórmula 1, é a categoria mais disputada e emocionante que existe.
Vou ficando por aqui, no fim de semana tem mais F1 no Bahrain, quem sabe os ânimos se acalmem, as pessoas conversem e a categoria tenha um pouco mais de competição, porque até agora, nada.

A gente se encontra na semana que vêm!

Beijos & queijos
e-mail: coluna.site@gmail.com
Follow me on twitter: @borrachatv
www.borrachatv.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0