Destaque de 2013, Gomes quer repetir a dose em Cascavel

Cascavel 032

Pela segunda vez na atual temporada, Cascavel recebe uma prova do Circuito 2013 Nova Schin Stock Car. Na corrida realizada no Autódromo Zilmar Beux em junho, Marcos Gomes, da equipe Carlos Alves/Nova Schin, foi o vencedor, tendo sido inclusive o mais rápido nos treinos oficiais, o que lhe assegurou a pole position.
A conquista foi a confirmação de que Gomes, que estreou neste ano no time chefiado por Carlos Alves, é um dos mais competitivos da categoria e com potencial para ficar, ao final da temporada, entre os 10 melhores. Na classificação geral, com 46 pontos após sete corridas disputadas, Gomes ocupa a 11ª colocação.
Em Ribeirão Preto, no novo circuito de rua da cidade, Marcos Gomes não conseguiu concluir a prova. Mesmo assim, Gomes revelou extrema habilidade ao superar seus concorrentes e a sujeira acumulada na pista. Após largar em 11º lugar, o piloto da Carlos Alves/Nova Schin chegou na última volta em 5º e quando se preparava para ultrapassar Rubens Barrichello e concluir sua participação em 4º lugar, precipitou-se e veio a bater contra o muro, o que obrigou a sua parada.
Mas nem esse tropeço, tira a animação de Gomes com a evolução de seu carro e com o entrosamento cada vez mais afinado com a sua equipe. Ele volta a Cascavel com o objetivo de conquistar o “bi’ da corrida paranaense, além de subir na pontuação. Faltam ainda cinco corridas, inclusive a do próximo domingo, e Gomes já surge como um dos principais destaques do Circuito 2013 Nova Schin..

 

Em casa

O piloto David Muffato, natural de Cascavel, retorna para casa com a expectativa de um melhor desempenho na corrida do próximo dia 1º do que o que teve na prova realizada em 16 de junho, quando estreou um novo carro e comemorou seu aniversário.
Na 6ª etapa da temporada, no circuito paranaense, Muffato terminou em 7º lugar, uma colocação bastante festejada, principalmente por causa de ter pilotado um carro que ainda era uma novidade para ele e em um circuito que havia sido totalmente reformado para a atual temporada.
Na prova seguinte, em Ribeirão Preto, Muffato fez uma corrida de impressionante recuperação. Após bater no treino oficial e largar em 31º lugar, conseguiu chegar em 17º.
Após sete etapas realizadas, Cacá Bueno é o líder, com 124 pontos. Com um ponto menos, Ricardo Maurício é o segundo. Thiago Camilo, vencedor da última corrida em Ribeirão Preto, é o 3º, com 112 pontos.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0