DTM começa neste fim de semana com um brasileiro


Uma das principais categorias do automobilismo mundial, o DTM realiza sua primeira etapa de 2013 neste domingo (5), em Hockenheim. O circuito alemão é tradicionalmente palco da abertura e encerramento do campeonato, e marcou um ótimo fim de temporada para o brasileiro Augusto Farfus Jr, em que conquistou a pole position e o 3º lugar na última corrida de seu ano de estreia.
O breve retrospecto de Farfus na categoria traz boas expectativas para sua segunda temporada. Em 2012, no retorno da BMW após quase 20 anos fora do DTM, o curitibano foi um dos destaques da montadora bávara, sendo o melhor estreante da temporada e o primeiro novato a conquistar uma vitória, em Valência. Augusto ainda marcou a pole na corrida espanhola e também subiu ao pódio na segunda etapa do campeonato, em Lausitzring.
Nos testes coletivos da pré-temporada, realizados em Barcelona e Hockenheim, a BMW mostrou domínio e Augusto figurou sempre nas primeiras posições. Apesar de não achar os resultados conclusivos, ele garante que é bom para manter a confiança em alta.
O DTM traz importantes novidades no regulamento para esse ano, que prometem deixar as corridas ainda mais competitivas. A primeira delas é a extinção da sessão de treinos livres na sexta-feira, fazendo com que pilotos e equipes tenham apenas 90 minutos de atividades na manhã de sábado antes da tomada de tempos. Assim como na Fórmula 1, são esperadas mais ultrapassagens com a introdução da asa móvel (DRS) e dos pneus de compostos super macios da Hankook. Farfus permanece na equipe Team RBM e terá como companheiro o norte-americano Joey Hand, na única dupla não europeia do grid.
A corrida no domingo terá transmissão ao vivo do canal BandSports a partir das 8h30 (horário de Brasília).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0