Honda lança moto para iniciantes no off-road

De olho em uma fatai do mercado de duas rodas que cresce a cada dia, a Honda lança no mercado nacional a nova moto CRF 110F. O modelo chega para atender um público especial: crianças de oito a onze anos, com até 45 quilos de pedo, e que  pretendam entrar  para o mundo fora-de-estrada.

O modelo foi desenvolvido para atender o público infantil que cresceu pilotando mini-motos e que agora almeja uma motocicleta durável, versátil e com qualidade. A CRF 110F é ideal também para a prática do esporte com os familiares, além de incentivar a entrada de novos pilotos em competições de motocross.

Com estilo esportivo, linhas agressivas e grafismos com inspiração na motocicleta de competição CRF 450R, o modelo atua como excelente opção de entrada no mundo fora-de-estrada. Entre seus atributos está o motor de 109 cm3, quatro tempos, OHC, arrefecido a ar, proporcionando grande eficiência.

Seu porte reduzido e chassi leve combinam com o assento baixo, mais próximo do solo, inspirando confiança aos jovens pilotos. A praticidade é reforçada pela embreagem de acionamento automático e a transmissão de quatro velocidades. Fechando o conjunto, recebe suspensão dianteira do tipo garfo telescópio, e a traseira é monoamortecida, com comportamento suave e excelente controle da motocicleta.

O modelo entra para o line-up da Honda como mais uma integrante da categoria Entry off-road. Traz em seu DNA a qualidade e a durabilidade dos modelos da marca Honda.

Com um visual arrojado e robusto, a CRF 110F oferece segurança ao piloto. Inspirado no modelo CRF 450R, seu design segue a linha CRF, além de transmitir a sensação de velocidade e esportividade. Sua estrutura é capaz de comportar o público infantil entre 8 e 11 anos, com peso máximo de 45 kg.

Para transpor obstáculos de forma eficiente, a distância do solo é de 175 mm. Além disso, o assento é estreito e facilita a movimentação do piloto.
Outro diferencial são os pneus para uso off-road, que asseguram elevada tração nos mais diversos tipos de terrenos, com aros raiados leves e resistentes. Na dianteira, recebe configuração 70/100 -14, e na traseira 80/100-12.
Com pedaleiras largas e manete acessível, a pilotagem fica muito mais prazerosa e de fácil controle aos jovens iniciantes. A CRF 110F pesa 74 kg e tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 5 litros.

Eficiência no uso fora-de-estrada

A CRF 110F é equipada com motor OHC (Over Head Camshaft), de 109 cm3, monocilíndrico, de quatro tempos, arrefecido a ar. Alcança potência máxima de 7,52 cv a 7.500 rpm e torque de 0,9 kgf.m a 3.500 rpm. O resultado é excelente desempenho em todas as faixas de rotações.
O modelo é alimentado por carburador e conta com câmbio de quatro velocidades, assegurando a troca de marchas de forma suave e precisa. O sistema de embreagem é automático e independente, um para a partida e outro para o deslocamento, o que permite uma mudança suave e prazerosa.
Recebe ignição tipo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva), que proporciona faíscas mais fortes na vela, resultando em uma combustão mais eficiente. A motocicleta possui bateria selada de 12V – 3Ah, que dispensa manutenção periódica.

A Honda adotou uma configuração de chassi leve e em aço. A estrutura se destaca pela maneabilidade, resistência e equilíbrio para executar as manobras no uso off-road. Destaque também para o conjunto de suspensões. A traseira, monoamortecida, possui braço oscilante, de 59 mm de curso, e oferece precisão, segurança em qualquer terreno. Já a suspensão dianteira é do tipo garfo telescópio, com 100 mm, que garante ótima estabilidade. Para garantir a segurança, o modelo conta com freios a tambor na dianteira, com 95 mm de diâmetro, e na traseira de 95 mm de diâmetro.

Disponível na cor vermelha, a CRF 110F modelo 2013 tem preço público sugerido de R$ 7.490, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de 1 ano.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0