Nicolas Costa será piloto da Ferrari Drivers Academy em 2011

O carioca Nicolas Costa levou o título da Fórmula Future Fiat no domingo 12 de dezembro no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Com um quarto e um sexto lugares na rodada dupla decisiva, a primeira prova disputada debaixo de chuva e a segunda com pista seca, Nicolas superou o gaúcho Francisco Alfaya pela diferença mínima de um ponto. A conquista rendeu a Nicolas a vaga na Ferrari Drivers Academy, o projeto de formação de jovens promessas mantido pela lendária escuderia da Fórmula 1, e a temporada inteiramente paga na Fórmula Abarth italiana em 2011.

Todos os ingredientes necessários a uma grande final estiveram presentes ao circuito localizado no Vale do Taquari, a quase 200 quilômetros de Porto Alegre. Choveu intensamente na bateria inicial, vencida pelo pole Felipes Apezzatto, e o sol brilhou na maior parte da segunda, vencida de forma inédita pelo paranaense John Louis, caçula do grid com apenas 16 anos e que também aproveitou a vantagem de sair na frente.

Na classificação final, o segundo lugar ficou com Francisco Alfaya, do Rio Grande do Sul, e o terceiro com João Jardim, de São Paulo. Como prêmio, os dois pilotos terão a oportunidade de testar um carro da Fórmula 3 europeia no ano que vem.

Em seu ano de estreia, a Fórmula Future Fiat cumpriu o objetivo de dar à garotada majoritariamente saída do kart a primeira experiência com carros de competição e o campeonato refletiu o grande equilíbrio técnico, com nada menos do que oito vencedores diferentes.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0