Nissan GT-R vence a primeira na GT1

Em sua primeira temporada no FIA GT1, o Nissan GT-R obteve uma vitória inédita ontem, no lendário circuito inglês de Silverstone. No mesmo dia, a dupla liderada pelo brasileiro João Paulo Oliveira marcou importantes pontos na luta pelo título da Super GT japonesa deste ano, no autódromo de Fuji.


Com a vitória na Inglaterra, a terceira prova do campeonato, o Nissan GT-R fez história e demonstrou muita competitividade na sua primeira temporada na FIA GT1 2010. Os pilotos Jamie Campbell-Walter e Warren Hughes, da Sumo Power, receberam o Troféu Turista pela vitória, repetindo o feito de pilotos como Stirling Moss, Tazio Nuvolari e Graham Hill. “Foi um resultado fantástico para a Nissan e para a equipe Sumo Power”, disse Huges. Este ano, o GT1 tornou-se o quarto campeonato mundial reconhecido pela FIA, junto com a F-1, WRC (World Rally Championship) e o WTCC (World Touring Car Championship).
Na Super GT 500, no circuito de Fuij, o brasileiro João Paulo de Oliveira chegou em oitavo, colocação que lhe garantiu três importantes pontos na busca do título desta temporada. Oliveira havia vencido a primeira prova da temporada, em Suzuka, no início de março. A próxima corrida da Super GT 500 está marcada para 20 de junho, em Sepang, Malásia.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0