Renault apresenta seu novo F1

A equipe Renault F1 Team apresentou oficialmente no domingo, no último dia do mês de janeiro, o seu novo R30, o monoposto da escuderia para a temporada deste ano.
O polonês Robert Kubica, piloto oficial da equipe, estava presente para levantar o pano que cobria o novo monoposto da equipe Renault F1 Team, que, neste ano, apresenta um visual em amarelo e preto – as cores emblemáticas da Renault nos anos oitenta. A equipe também apresentou o russo Vitaly Petrov, que pilotará para a escuderia ao lado de Robert. O jovem piloto de 25 anos é o primeiro piloto russo da Fórmula 1. Ele entra para a equipe Renault F1 Team depois de uma bela experiência na GP2 Series, onde conquistou o vice-campeonato da temporada passada. Uniram-se a eles o chinês Ho-Pin Tung, terceiro piloto da equipe, assim como o belga Jérôme d’Ambrosio, piloto reserva, ambos novatos do programa “Renault Driver Development”. Também oriundo da ação “Renault Driver Development 2010”, o tcheco Jan Charouz não pode estar presente no momento da apresentação do novo R30.
O novo modelo da equipe Renault F1 Team, batizado como R30, apresenta melhorias e um bom número de inovações. O monoposto 2010 é mais elegante e sedutor que o seu irmão mais velho, o R29. Foi dada atenção especial à parte traseira, a fim de maximizar o projeto do injetor de duplo estágio, lançado no ano passado. A arquitetura do chassi também foi revista – neste ano, a proibição de abastecer exigiu a adoção de um tanque de maior capacidade.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0