Ford T teve o primeiro rádio da história

Exatamente no dia 5 de maio de 1922, o jovem George Frost, proprietário de um Ford T, deu a partida no veículo e ligou o rádio. Um gesto que entrou para a história. Ele mesmo inventou o modelo do rádio, que já tinha inúmeros fãs para ouvir músicas ou notícias. Frost era presidente de um radioclube nos Estados Unidos e tinha apenas 18 anos, na época, e pode não ter sido o primeiro a instalar um rádio num automóvel, mas ficou com a fama.

Na verdade, a tecnologia do rádio automotivo ainda estava em desenvolvimento. No início da sua história o rádio do automóvel era tão grande que ocupava um espaço comparável ao banco de trás do veículo para caber o equipamento e a antena.

Atualmente, os modelos são cada vez mais compactos e versáteis, graças às miniaturizações dos componentes, resultado das pesquisas e desenvolvimento das naves espaciais e ainda oferecem tocadores de CDs, sistemas de navegação etc.

Atualmente, no campo da interatividade do automóvel com o mundo externo do veículo, a Ford possui sistema de navegação SYNC.

Trata-se de um sistema multimídia desenvolvido em parceria com a Microsoft, e reconhecido como um dos mais completos do mercado. O Sync reúne rádio, CD-player/MP3 e DVD com comandos por meio de toques na tela de 8 polegadas, além de comandos de voz para o ar condicionado, áudio e telefone Bluetooth. Possui também memória de 10 Gb para músicas e imagens, conexão para iPod, USB e celular Bluetooth. A evolução da tecnologia.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0