Ford mostra o Fiesta R5 para ralis

FordFiestaR5_2

A Ford apresentou para a imprensa europeia o Ford Fiesta R5, primeiro carro da categoria homologado e pronto para a disputa de ralis, que tem como missão dar sequência à presença dominante do New Fiesta nas competições ao redor do mundo. A sua estreia oficial será no Campeonato Mundial de Rali da FIA, em agosto, na Finlândia.

Baseado no Fiesta ST de rua com motor 1.6 EcoBoost – o Fiesta de produção em série mais rápido já feito pela Ford, lançado este ano -, o Fiesta R5 foi preparado pela M-Sport com um projeto totalmente novo. Ele foi 95% desenhado e produzido a partir do zero, tornando-se o primeiro de uma nova geração de carros de rali.

O Fiesta R5 conta com tração 4×4 e foi projetado para oferecer praticidade e facilidade de manutenção para os times de competição. Já na semana do seu lançamento público ele registrou a reserva de 18 unidades, muitas das quais estarão no grid do Rali da Finlândia.

Mas os fãs não terão de esperar até lá para ver o Fiesta R5 em ação. Antes da estreia no mundial, ele vai disputar o Rali Geko Ypres, na Bélgica, de 27 a 29 de junho, pilotado por Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul, da equipe Qatar World Rally.

“Há muito tempo não fico tão empolgado com um projeto como estou agora com o Fiesta R5. Nossos projetistas dedicaram muito tempo de pesquisa e desenvolvimento para chegar ao acerto ideal e esse trabalho está sendo reconhecido. As 18 reservas já feitas mostram que o mundo do rali deposita muita confiança no Ford New Fiesta e na M-Sport em produzir um carro altamente confiável e competitivo”, diz Malcolm Wilson, diretor da M-Sport.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0