Pioneira no segmento das picapes médias no Brasil e também na introdução da tecnologia bicombustível no segmento a Chevrolet S10 ganha mais uma versão, a Rodeio.
A nova versão, batizada de Rodeio, vem para celebrar o bom momento que a S10 atravessa, já que a picape acabou de estabelecer, em junho passado, um novo recorde mensal de vendas. Vem também para fazer referência ao grande público da S10, que mora ou trabalha no campo. Para estes, nada como uma versão recheada de equipamentos e tematizada para homenagear uma das festas mais populares do interior do Brasil, os rodeios.
“Até o final de 2010, a frota de picapes médias no Brasil vai superar um milhão de unidades comercializadas. Para nós é uma honra e uma alegria saber que a S10, sozinha, responde por quase 40% desta frota em circulação”, afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motos do Brasil.
A Rodeio será a nova versão intermediária da S10 e traz novidades estéticas. Para começar, o modelo recebeu faixas laterais, com o nome da versão. Ela oferece também um exclusivo estribo lateral e ganhou rodas de alumínio, aro 16, pintadas em grafite. Vem também com rack no teto – semelhante ao utilizado na versão Executive, a topo de linha –, adesivos no capô, em volta do air scoop, e na tampa traseira, com o nome da versão. Para completar, a S10 Rodeio tem as lanternas traseiras com o acabamento fumê e os faróis possuem máscara negra.
O interior da S10 Rodeio mantém a iluminação interna em Ice Blue, na mesma tonalidade do Malibu e do Agile e ainda conta com diversos porta-objetos para acomodar os pertences de todos os ocupantes, além das já conhecidas qualidades, como o bom espaço interno, a boa ergonomia e bom acabamento.
O visual da S10 ainda pode ser incrementado por meio dos acessórios originais da Chevrolet. Se o consumidor quiser, ele pode optar pelo santantônio, o cover do rack – uma cobertura plástica que deixa o visual ainda mais agressivo – e pelo protetor de caçamba. Além destes, a linha de acessórios da Chevrolet também oferece comodidade para os ocupantes. Dentre os diversos equipamentos oferecidos estão o sensor de estacionamento, o GPS, a geladeira interna e o cabide para jaquetas ou paletó, além de quatro diferentes opções de rádio com CD player e MP3.
A S10 Rodeio só existe na configuração de cabine dupla e com motores flex e diesel e, nesta última configuração, oferece as opções de tração 4×2 e 4×4. Além do visual diferenciado, a versão Rodeio chega com bom nível de equipamentos. Todas as versões – tanto a diesel, quanto a bicombustível – trarão de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores elétricos, coluna de direção regulável em altura, vidro traseiro corrediço, piloto automático – para a versão diesel – e ABS, além do controle deslizante das rodas traseiras, o Trac Lock.
Confira como ficaram os preços da linha S10
S10 Cabine Simples
Advantage 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 49.610
Colina 2.8 Turbodiesel 4×2 – R$ 66.671
Colina 2.8 Turbodiesel 4×4 – R$ 73.017
S10 Cabine Dupla
Advantage 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 59.968
Colina 2.8 Turbodiesel 4×2 – R$ 79.407
Colina 2.8 Turbodiesel 4×4 – R$ 85.582
Rodeio 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 66.025
Rodeio 2.8 Turbodiesel 4×2 – 89.366
Rodeio 2.8 Turbodiesel 4×4 – 95.541
Executive 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 72.677
Executive 2.8 Turbodiesel 4×2 – 94.888
Executive 2.8 Turbodiesel 4×4 – 101.065