Chevrolet Camaro “brasileiro” terá câmbio sequencial

Depois de divulgar que o Camaro comercializado no Brasil será o SS, equipado com motor V8, a Chevrolet anuncia a transmissão que irá equipar o esportivo.Trata-se da transmissão sequencial/automática de seis velocidades, exclusiva da versão SS. Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da transmissão automática ou trocar as marchas conforme a sua necessidade, por meio de borboletas atrás do volante, permitindo que o motorista pilote da maneira mais esportiva possível: sem tirar as mãos da direção. 

“O câmbio sequencial, com borboletas no volante, é uma unanimidade hoje. Praticamente todos os superesportivos e até os carros de corrida utilizam esta tecnologia. É um item fundamental, para conseguir aliar em um único carro a agressividade de condução com mais de 400 cv de potência, ao conforto necessário para se rodar também nas grandes cidades”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Vendas e Marketing da General Motors do Brasil. 

Além da transmissão de seis marchas de última geração, o Camaro virá com outra importante tecnologia: o desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma longa estrada, o sistema de gerenciamento do motor desliga quatro dos oito cilindros, trazendo ainda mais economia de combustível. Sob o capô, o Camaro SS virá equipado com o motor V8, longitudinalmente disposto, de 6.2 litros, 16 válvulas. São 406 cv a 5.900 rpm e impressionantes 55,6 kgfm de torque, a 4.200 rpm. Além disso, o Camaro virá equipado com controle de tração, sistema que ajuda o motorista a domar toda essa cavalaria, mas que pode ser desligado, para proporcionar uma condução ainda mais esportiva. 

Pronto para as ruas brasileiras 

O Chevrolet Camaro, que será apresentado ao público no 26º Salão do Automóvel, evento que será realizado entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro de 2010, já está preparado para as ruas brasileiras. Além de já poder receber nossa gasolina, sua boa altura livre em relação ao solo, de 15,6 cm – só para efeito de comparação, um Chevrolet Agile tem 16,0 cm –, lhe permite trafegar sem problemas por nossas ruas e estradas. As rodas têm aro 20 e utilizam pneus 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR 20 na traseira.