Mercedes Benz já vende o GL no Brasil


A Mercedes-Benz traz para o Brasil a nova geração do GL 500 e, pela primeira vez no portfólio da marca, o novo GL 63 AMG. Com amplo espaço para sete ocupantes, conforto, segurança, elegância e eficiência, os novos GL 500 e GL 63 AMG têm qualidades ímpares na área dos SUVs. Inovações como o Crosswind Assist (assistente de ventos laterais), o sistema de assistência STEER CONTROL (controle de esterço) e reconhecimento de carga aumentam a segurança ativa dos modelos. Outro item novo é a câmera de 360 graus para contribuir na praticidade e segurança.

GL 500: mais força, luxo e eficiência

O GL 500 é reconhecido à primeira vista como um representante típico da família de SUVs da Mercedes-Benz. A nova interpretação de estilo deste veículo de porte imponente causa impacto pela elegância esportiva. A área frontal é dominada pela característica grade vertical da Classe GL, com sua estrela central e pelo design bem definido e de alta qualidade dos faróis com LEDs. As luzes de uso diurno, com tecnologia LED, são integradas a um inserto cromado no para-choques e, sob a grade do radiador, uma grande proteção inferior com aspecto cromado completa o ar de autoconfiança transmitido pelo design frontal. 
Com suas proporções equilibradas (comprimento de 5.120 mm, largura de 2.141 mm e altura de 1.850 mm) e a grande distância entre-eixos (3.075 mm), a vista lateral salienta a vocação off-road do veículo. Ao mesmo tempo, os balanços curtos na frente e na traseira e a grande distância livre do solo, demonstram sua capacidade fora de estrada. A característica linha de cintura alta, a linha de caráter que sobe de forma dinâmica e as molduras cromadas das superfícies das janelas salientam o visual superior do veículo.

Os assentos, dispostos na formação 2-3-2, oferecem espaço generoso para sete pessoas. Os ocupantes das três fileiras de bancos possuem mais espaço para os ombros, cotovelos e cabeças. A terceira fileira de bancos pode ser movimentada eletricamente. Uma novidade interna é o sistema EASY-ENTRY nos dois lados, facilitando o acesso à terceira fila. O banco central facilita ainda mais a conformação variável do interior, com suas opções de ajuste contínuas, inclusive uma regulagem para carga, que otimiza o compartimento de bagagem, cuja capacidade varia entre 680 e 2.300 litros.

O painel dá continuidade no interior da cabine à ênfase visual na largura do veículo. O moderno conjunto de instrumentos, com dois mostradores redondos de fácil leitura com design bem definido e um grande display colorido de 11,4 cm entre eles, com qualidade fotográfica, se destaca no painel. Próximo a ele, a tela colorida central para o sistema de informação e entretenimento domina o painel. O conceito dos controles e mostradores impressiona pela facilidade de utilização: informação, entretenimento, navegação e comunicação podem ser controlados intuitivamente de forma muito fácil pelo comando metálico situado no console central.  O volante multifuncional em couro, com borboletas para trocas de marchas e 12 teclas é parte do pacote interior.

No console central, sob o apoio de braços com seu suporte palmar integral, há um generoso compartimento para guardar objetos. Frente a ele, ficam os controles da suspensão pneumática AIRMATIC e do sistema COMAND. O friso presente no painel tem continuidade na forração das portas, que também conta com costuras contrastantes, ao mesmo tempo em que as maçanetas e botões de regulagem dos assentos são dispostos da forma característica da Mercedes-Benz.

Eficiência do motor

O GL 500 4MATIC BlueEFFICIENCY com motor biturbo BlueDIRECT a gasolina com injeção direta oferece desempenho impressionante associado à alta eficiência. A nova geração consome em média 18% menos combustível do que a anterior. Além da tecnologia de motores ultramoderna, um abrangente pacote de medidas BlueEFFICIENCY reforça a economia de combustível. Ela inclui, além da função ECO start/stop de série, a nova transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de sete marchas.

Outros itens redutores de consumo são o gerenciamento inteligente do alternador, a direção elétrica e os pneus com baixa resistência à rolagem.  O sistema de corrente condutora com desacoplador, o controle inteligente (sob demanda) de todos os equipamentos auxiliares e bombas, além do excelente coeficiente de arrasto aerodinâmico (cd = 0,35) também reduzem o gasto de energia.

O uso abrangente de recursos de construção leve diminuiu o peso do novo GL 500.   Os braços nos eixos dianteiro e traseiro, por exemplo, assim como o capô e para-lamas são feitos de ligas de alumínio tão leves quanto resistentes. Outras medidas reúnem o novo para-brisa acústico, a travessa de magnésio do painel e componentes como a nova direção elétrica, freio de estacionamento elétrico, suporte do motor feito de polímeros e novo servo-freio em alumínio. Com todos esses recursos, a agilidade deste SUV foi elevada e o consumo diminuiu.

Dados técnicos

  GL 500 BlueEfficiency
Cilindrada 4.663 cm3
Potência 435 cv a 5250 rpm
Torque máx. 700 Nm a 1800-3500 rpm
Aceleração 0-100 km/h 5,4 s
Velocidade máxima 250 km/h*
Peso 2.445 kg
Pneus 275 / 50 R20

* limitada eletronicamente

Novo GL 63 AMG

O novo SUV de alta performance da AMG soma às já conhecidas características da Classe GL uma combinação de tecnologias desbravadoras com uma ampla gama de equipamentos de série que elevam seu desempenho e conforto ao de sedãs esportivos de alto luxo. O desempenho do GL 63 AMG é proporcionado pelo motor V8 biturbo AMG de 5,5 litros.  A suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com sistema de estabilização de rolagem ACTIVE CURVE SYSTEM proporciona alto nível de dirigibilidade e o conforto que todos esperam da marca Mercedes-Benz.

Dados técnicos

  GL 63 AMG
Cilindrada 5.461 cm3
Potência 557 cv a 5250-5750 rpm
Torque máx. 760 Nm a 2000-5000 rpm
Aceleração 0-100 km/h 4,9 s
Velocidade máxima 250 km/h*
Peso 2.580 kg
Pneus 295 / 40 R21

* limitada eletronicamente

Preços

GL 500 – US$ 196.900,00

GL 63 AMG – US$ 273.900,00


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0