Pirelli apresenta novidade para o setor de duas rodas

Diablo_Rosso II par Low

 

A Pirelli lança hoje, no autódromo Velo Città, no interior do estado de São Paulo, o primeiro pneu radial fabricado no Brasil para o segmento de motocicletas Street de média cilindrada para o mercado latino-americano: Diablo Rosso II. Desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, junto com o Centro da matriz na Itália, o novo produto destina-se para os motociclistas que desejam conferir maior esportividade para as motos de 250 a 300 cilindradas.

O novo pneu, cuja tecnologia pode ser desfrutada a partir de agora por mais de um milhão de motociclistas latino-americanos, deriva diretamente da experiência adquirida no segmento estradal de motos de alta cilindrada e também do Campeonato Mundial de Superbike, do qual a Pirelli é fornecedora única há sete anos. O pneu está em fase avançada de homologação nas principais montadoras da América Latina.

Pirelli_Diablo Rosso II_ Traseiro 01 Low

Com processo industrial desenvolvido especialmente para o segmento e com uma tecnologia exclusiva, foi possível desenvolver um produto que apresenta significativa melhora em todos os atributos do pneu sem comprometer nenhuma das características, conforme o que ilustra o gráfico ao lado. O Diablo Rosso II dispõe de maior segurança, durabilidade, performance e design arrojado, comparado aos pneus com tecnologia convencional e compatível com as melhores motocicletas do mercado. O produto conta com melhora de 15% em dirigibilidade e 10% em nível de aderência em todas as condições de pilotagem, em relação à estrutura convencional. Para pistas molhadas, a distribuição aprimorada dos sulcos de drenagem do pneu colabora com 20% a mais na segurança da pilotagem em relação à tecnologia convencional por meio da tecnologia FGD – Functional Groove Design, que foi patenteada pela Pirelli.

Seguem abaixo as medidas produzidas no Brasil que estarão disponíveis ao mercado latino-americano de motocicletas, com foco na Honda CB 300, Honda CB 250R, Kawasaki Ninja 300 e Yamaha FZ16.

pirelli-rosso-ii

 

Medidas disponíveis

 

100/80 R 17 M/C 52H TL (R)            DIABLO ROSSO II    Dianteiro

110/70 R 17 M/C 54H TL (R)            DIABLO ROSSO II    Dianteiro

130/70 R 17 M/C 62H TL (R)            DIABLO ROSSO II    Traseiro

140/60 R 17 M/C 63H TL (R)            DIABLO ROSSO II    Traseiro

140/70 R 17 M/C 66H TL (R)            DIABLO ROSSO II    Traseiro

150/60 R 17 M/C 66H TL (R)            DIABLO ROSSO II    Traseiro

 

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0