Renault Fluence: carro grande e sofisticado

Renault Fluence

A Renault apresentou na Europa o novo Renault Meganè sedan, que ganhará um nome próprio, para desvinculá-lo, pelo menos em tese, das demais versões, como a perua e a minivan. O novo Megane atenderá pelo nome de Fluence. O novo modelo ganha ares de carro maior e mais sofisticado, coisa que o bom Meganè já apresentava, mas agora o assimila muito ao carro grande da marca, o Renault Laguna.

Com 4,6 metros de comprimento e 2,7 de distancia entre-eixos, o novo Fluence é maior que o anterior e à primeira vista dá idéia de ser muito maior ainda. O modelo salta aos olhos por sua elegância e distinção. Com excelente acabamento interno e de construção, o Fluence tem um maior espaço interno e um espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro bem maior. Aliás, o espaço no banco traseiro é sem duvida um dos seus destaques.

Um carro de estilo

O porta-malas dispõe de 530 litros de capacidade e o Fluence é muito bem servido de porta-trecos: ao total são 23. O novo modelo da Renault francesa é um carro totalmente novo, e ganhou novas suspensões, que melhoraram o barulho interno, oferecendo maior conforto e maciez ao rodar, sem perder a ótima estabilidade que sempre marcou o modelo.

O novo Renault Fluence terá cinco opções de motorização a diesel e dois a gasolina, o que deixa claro o forte trabalho da marca francesa com o diesel como combustível. Por sinal, não só a Renault, mas outras marcas também estão investindo fortemente em motores a diesel de baixas emissões de poluentes. Estes motores do Renault Fluence é um bom exemplo disso, emitindo 119kg/km de CO2.

O Renault Fluence básico, que já vem muito bem equipado, vai custar 19.500 euros.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0