Murciélago LP-670-4 SuperVeloce chega ao Brasil

Encomendado durante o Genebra Motor Show, no início do ano passado, chega ao País, por meio da importadora Platinuss, o exclusivíssimo Lamborghini Murciélago LP 670-4 SuperVeloce, uma inovação ousada do ícone da marca italiana, o Murciélago LP 640. Com carroceria na cor preto fosco e interior também em preto, o superesportivo já está à venda por preço sugerido de R$ 2,7 milhões.

Trata-se de um dos mais extraordinários supercarros de todos os tempos, que traz sob seu capô um motor de 6,5 litros V12, capaz de gerar 670 cavalos, 30 a mais que a sua versão anterior, mas com redução de peso em 100 kg, fato que proporciona relação peso/potência de 2,3 kg por cavalo. Assim, o LP 670-4 chega a fazer de 0-100 km/h em impressionantes 3,2 segundos e velocidade máxima de 342 km/h.

Apesar de o Murciélago, em sua versão LP 640, ter conquistado a fama de um dos ícones do segmento de superesportivos, com o LP 670-4 SuperVeloce a Lamborghini comprova que tudo pode acontecer em se tratando de extremos. Os principais pontos de mudança foram a reformulação e remodelação em praticamente todos os aspectos, mas em especial do chassis, motor e transmissão.