Porsche 911 S, joia da mecânica alemã

Devido ao seu alto valor – no Brasil os impostos mais que duplicam o preço do veículo –, possuir um Porsche 911 S completo é um privilégio de poucos, apesar de ser um objeto de desejo mundial para os que gostam de direção esportiva ou, simplesmente, pelo prazer em dirigir um carro mecanicamente perfeito.

Pois o Porsche 911 Turbo S, com dois turbocompressores BorgWarner BV 50 de geometria variável (VTG), possui motor traseiro de 3,8 L, 6 cilindros, 24 válvulas, 530 cv a 6.250 rpm, torque de 71,4 kgfm  e precisa somente de 3,3 segundos para chegar de 0 a 100 km/h. Na marca dos 11 segundos ele já passou dos 200 km/h, para ir até a velocidade final de 315 km/h.

Esta joia da mecânica alemã tem tração nas quatro rodas (raiadas de cubo rápido em lugar de porcas) de 19 polegadas com sistema de controle de arrancada, suspensão dotada de ajuste eletrônico de controle de estabilidade e transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. Os discos de freio são de cerâmica.