MINI Challenge Cup: novidades em 2012

O MINI Challenge Cup 2012 segue fazendo parte da programação da Stock Car, o maior espetáculo de automobilismo no Brasil.  A temporada deste ano acaba de terminar, mas os trabalhos para a realização de mais um campeonato do MINI Challenge Cup já começaram. A categoria parte para sua 3ª edição no país em 2012 e, assim como as temporadas anteriores, promete muito mais novidades, desafios, emoções, adrenalina e competitividade para os pilotos.

Desde a primeira temporada, há dois anos, o MINI Challenge Cup desperta atenção de muitos pilotos. Para garantir a presença no grid, os organizadores abrem, desde já, o período de inscrições para os interessados. Além das disputas e equilíbrio dentro da pista, fora dela a relação custo/benefício também é um atrativo que vem sendo reconhecido. Com o valor investido em cada corrida estão inclusos para os competidores, além dos ítens básicos (como fornecimento de combustível, pneus, inscrições para as provas, assistência de serviços mecânicos, transporte e a manutenção dos veículos), toda a estrutura comandada por experientes profissionais, os quais oferecem a segurança e a logística para a realização das corridas.

Além disso, durante a temporada 2012, os pilotos que disputarem o MINI Challenge Cup passarão mais tempo nas pistas, pois serão oferecidas quatro sessões de treinos extras ao longo da temporada. Mas a grande novidade está no formato das etapas:  ao invés de duas corridas, como em 2010 e 2011, os fins de semana do MINI Challenge serão compostos por três corridas: duas aos sábados e uma aos domingos. Desta forma, até três pilotos poderão dividir e ter a oportunidade de acelerar os potentes MINI Cooper John Cooper Works, de 211 hp. A preparação dos carros segue de forma padrão, uniforme, realizada pela empresa da família Giaffone, a JL.

O calendário será composto por 8 etapas, passando por São Paulo, Curitiba, Nova Santa Rita, Londrina, RJ e Brasília. Com início previsto no Autódromo de Interlagos em São Paulo e término no Autódromo Nelson Piquet em Brasília, o campeonato largará no fim de semana de 25 e 26 de março, sendo a final em  11 e 12 de novembro.

Todas as etapas continuarão com transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Band Sports com um pacote atrativo do Grupo Bandeirantes. Além disso, seguindo as novas tendências, a marca MINI oferecerá a partir de 2012 ao público jovem e antenado, a possibilidade de acompanhar o MINI Challenge Cup pelo canal da internet Terra TV, cuja transmissão também será em tempo real.

A categoria em 2012 comportará 20 carros e manterá o seu original perfil “gentleman drivers”. A temporada inteira terá o custo de R$220.000,00 + o custo dos pneus.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0