Aircross ganha edição especial Salomon

citroen frente

A nova série Salomon do Citroën Aircross chega ao Brasil com características de veículo urbano, mas também com atributos para viagens em meio à natureza. A série especial será limitada a 700 unidades, com 300 destinadas à versão com motor 1.5i Flex com câmbio manual e 400 para a versão que combina motor 120 VTi Flex Star à caixa de câmbio automática sequencial.

Os diferenciais da edição são os monogramas presentes nas laterais e na tampa traseira. Nas laterais destacam-se também os detalhes em cinza nas capas dos retrovisores e nas maçanetas, assim como na antena curta na traseira. Na frente, o Aircross Salomon diferencia-se pelas molduras em cinza no acabamento do para-choque e nas luzes diurnas de LED. Além disso, as duas versões da série especial contam com roda de liga leve de 16” diamantada.  No interior, o grafismo Salomon é aplicado no painel de bordo, próximo à saída de ar do lado direito.

Citroen traseiraCompletas, ambas as versões trazem de série direção elétrica; suspensão elevada; barras de teto longitudinais; controle elétrico dos retrovisores externos, vidros dianteiros e traseiros; computador de bordo e central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, que conta com MirrorLink e CarPlay, espelhamento de Smartphone, MyCitroën e rádio AM/FM/Bluetooth/Entrada Auxiliar.

O motor 1,5 litro Flex, sempre alinhado ao câmbio manual, desenvolve 93 cv de potência e 14,3 kgfm de torque máximo, quando abastecido com etanol. A versão com essa mecânica tem preço a partir de R$ 63.435. O 120 VTi Flex dispõe de 122 cv de potência e 16,4 kgfm de torque máximo, se abastecido com álcool. Sempre equipada com câmbio automático sequencial, a versão parte de R$ 68.515.

citroen interior