Bugatti prepara lançamento do novo Divo

Assim como as demais marcas de automóveis de todo o mundo, a Bugatti teve que parar as suas atividades por conta da pandemia, mas manteve o cronograma e se prepara para entregar as primeiras unidades do Divo até ao final do ano. Tendo como base o Chiron, o superesportivo terá apenas 40 unidades, que custarão “míseros” R$ 30 milhões. Mas pode ficar um pouquinho mais caro se o felizardo quiser personalizar o seu bólido. Todas as unidades deverão ser entregues em dois anos.

O modelo é uma homenagem ao piloto Albert Divo, que começou a pilotar os modelos da marca em 1928, vencendo inclusive duas vezes a Targa Florio.

Aprimorado em relação ao Chiron, o Divo tem motor de 16 cilindros em “W”, oito litros, quatro turbinas e 1.500 cavalos de potência. A transmissão é automática de sete velocidades, dupla embreagem e sistema de tração total permanente.

Os números são impressionantes para um carro de rua: o Divo atinge a velocidade máxima de 380 quilômetros por hora e acelera 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos.