Citröen cria vitrine especial na Champs Elysées


Durante toda a primavera européia, crianças e adultos poderão descobrir no C-42 os carros Citröen que mais respeitam o meio ambiente. Para esta nova estação, a Citröen  escolheu dar destaque a seus veículos elétricos, entre os quais seu último carro-conceito, o Survolt. Além disso, foco em seus modelos de série que apresentam taxa de emissões de gases de efeito estufa reduzidas: prova de que o motor térmico ainda não perdeu seu fôlego!

Logo ao entrar, o visitante entende que meio ambiente pode rimar com prazer, seja na decoração do lugar, seja nos produtos expostos. No térreo, a tecnologia elétrica se impõe ao visitante, que se encontra frente ao Citröen C-Zéro, o novíssimo veículo elétrico da marca, revelado pela primeira vez ao público francês e que será comercializado na Europa até o final do ano.

Ao longo dos pavimentos, sucessivamente, o visitante descobre um C3 e um DS3 em suas versões 99g/km de CO2, um C3 Picasso de 119g/km de CO2 e, enfim, um C5 de 130g/km de CO2.

Reduzir o impacto ambiental dos carros significa, para a montadora, utilizar materiais verdes na concepção dos veículos. Por outro lado, também significa estimular à « eco-direção » por parte de seus clientes. Através dos pavimentos, o visitante pode assim testar seus dons de “eco-direção” em um simulador batizado Ecogotchi, ou ainda, verificar a localização dos materiais verdes utilizados pela Marca para a concepção de sua gama graças a uma interface interativa.

Ao longo do percurso, animações modernas e didáticas destacam todas as tecnologias utilizadas pela marca para preservar o meio ambiente. O conceito é entender tudo brincando!

Auge da visita, o terceiro e último andar! Em uma atmosfera dinâmica, no meio das obras fluorescentes de Françoise Nielly, reina o Survolt, o último carro-conceito Citroöen, unindo competição e ecologia. Envolvida desde sua origem na competição automobilística, a CITROËN desejou combinar esporte e meio ambiente: é o que fez com o Survolt, veículo 100% elétrico, exposto pela primeira vez para o grande público na França.