Clube do carro antigo reúne mais de 80 carros

Classicos-1
O encontro promovido pelo Clube do Carro Antigo reuniu cerca de 85 automóveis com mais de 30 anos de fabricação no estacionamento do Shopping Eldorado, no domingo, dia 13 de abril. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, encantaram-se com a beleza dos carros e se informaram sobre o curso de restauração realizado no clube.
As homenagens desta edição foram às Alfas 2300. O primeiro modelo da luxuosa marca desenvolvido para um mercado que não o italiano. A Alfa Rio, como ficou conhecida fora das nossas fronteiras, completou 40 anos recentemente e os alfistas fizeram uma viagem com mais de 2300 km para comemorar.
Os visitantes do Clássicos no Eldorado puderam conhecer mais deste modelo e outros tantos, bem como tirar dúvidas em como começar a trabalhar na área de restauro automotivo. O Clube do Carro Antigo oferece o primeiro curso profissional especializado em restauração de veículos antigos no país. “Divulgamos o curso nos eventos e é sempre uma surpresa porque as pessoas desconhecem. Bem, agora é só se inscrever nas próximas turmas”, diz Ricardo Luna, diretor do Clube do Carro Antigo e idealizador do curso.
Cada automóvel tem uma história e um motivo de ser como é. Além do design, motor, tecnologia, interior e outros, o veículo é a representação sobre rodas do desenvolvimento social a qual está inserido. “O Clube do Carro Antigo do Brasil entende que a preservação do automóvel é fundamental. Que o veículo antigo é muito mais que um “objeto de contemplação”, é um canal que nos remete a história, nossas memórias de família. E através do “Projeto Escola de Offício”, uma ferramenta de inclusão social e cultural, também colaboramos com o profissionalismo do setor dando oportunidades a jovens de baixa renda”, completa Luna.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0