Começa amanhã o 11º Rally dos Bandeirantes

 marciomachado

Finalmente chegou a hora da população de São José dos Campos, SP, conhecer o rali e seus “personagens”. Hoje, no Parque da Cidade, pilotos e navegadores do 11º Rally dos Bandeirantes realizam as vistorias técnicas e administrativas, e às 19h30, o briefing que trará as principais informações do roteiro. Amanhã (12), o dia é dedicado à velocidade.
A largada da competição está programada para às 8h30, com duas especiais de 75 quilômetros – trecho cronometrado -, que cortarão as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição. No total, serão 150 quilômetros onde os participantes pisarão fundo no acelerador em busca do menor tempo.
Ainda no sábado, às 15h, um Super Prime que a população não pode perder. Em uma área anexa ao Parque da Cidade, um circuito de aproximadamente 2 quilômetros presenteará o público com grandes “pegas” entre as equipes. Para assistir, basta trocar 2 quilos de alimentos ou brinquedo por um ingresso. “Esta é uma campanha de doação organizada pela Prefeitura de São José dos Campos que vem ao encontro do Dia das Crianças. Os alimentos e brinquedos arrecadados serão doados para instituições de caridade do município”, explicou o diretor geral do rali, Deco Muniz.
No domingo tem mais rali! Às 9h40, o sinal verde será dado para mais 150 quilômetros de disputas. “Estamos na contagem regressiva. Nosso carro recebeu alguns ajustes e está pronto para encarar os obstáculos deste roteiro”, afirmou o piloto André Miranda, que contará com a navegação de Alisson Pedroso.
Para quem já foi vencedor do Rally dos Bandeirantes, a vontade é superar-se e levar mais um troféu para casa. “Fomos campeões da categoria Protótipos no Rally dos Bandeirantes de 2011, por isso, sinto-me responsável em buscar bons resultados, afinal, o objetivo é sempre melhorar”, comentou Sachs.
O 11º Rally dos Bandeirantes valerá para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country como as 14ª e 15ª etapas para carros, 10ª e 11ª etapas para caminhões. No Campeonato Paulista da modalidade serão as 6ª e 7ª etapas. Para motos, quadriciclos e UTVs, a etapa será homologatória pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Programação – 11º Rally dos Bandeirantes

11 de outubro – sexta feira
Parque da Cidade – São José dos Campos

13h30 – 17h -Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h – 16h – Vistoria de carros e caminhões CBA
17h – Apresentação 2ª vistoria (com multa)
18h – Encerramento das vistorias – Parque da Cidade
20h – Briefing – Parque da Cidade

12 de outubro – sábado

08h30 – Largada – Parque da Cidade – São José dos Campos
09h30 – Largada para a Especial 01 – 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
12h30 – Largada da Prova Especial 02 – 75 quilômetros
15h30 – Início Superprime – 1,5 km (Especial 03) – Parque da Cidade
19h30 – Briefing – Parque da Cidade

13 de outubro – domingo

08h00 – Largada – Parque da Cidade – São José dos Campos
09h00 – Largada para a Especial 01 – 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
11h30 – Largada da Prova Especial 02 – 75 quilômetros
14h30 – Início do almoço de premiação – Local à definir – São José dos Campos
15h30 – Início da Premiação
16h30 – Encerramento do evento