Drift e tunados agitam Kartódromo Arena Brasil Kirin

Perto de 20 carros participam neste domingo, dia 26 de maio, de mais uma edição do Soukoukai Drift Day, uma competição que leva à pista os melhores pilotos de velocidade e agilidade. Os pilotos de várias partes do estado se reúnem no Kartódromo Arena Brasil Kirin a partir das 10h. A entrada é gratuita.

No Soukoukai Drift Day os pilotos devem mostrar agilidade e sangue frio para criar manobras e derrapagens arriscadas, fazendo o carro literalmente andar de lado. O drift é uma técnica japonesa que vem ganhando espaço nas pistas do Brasil e nesta competição os pilotos devem levar o carro além dos limites.  Vence aquele que unir alta velocidade com ângulo do drift, simultaneamente, em um traçado pré definido. O número de adeptos cresceu na proporção da potência dos carros modificados, já que alguns motores chegam a ter 1.000 cavalos.

Carros tunados

Além do Soukokai Drif Day, quem for ao Kartódromo poderá conferir de perto uma exposição com cerca de 400 carros tunados. Os carros são de pilotos de colecionadores do Clube de Carros Preparados DeRubados, de Sorocaba. Quem quiser conferir a exposição, pode ainda conversar com os proprietários e saber um pouco mais de cada carro e dessa nova mania que tem atraído muitos brasileiros. A entrada é gratuita.

Serviço

Soukoukai

Data: 26 de maio, a partir das 9h

Local: Brasil Kirin Arena

Endereço: Estrada do Canguri s/n – Itaim – Itu/SP

Informações: (11) 4403.8222