EcoSport também será produzido na Índia

A Ford acaba de anunciar que vai investir 149 milhões de dólares em sua unidade industrial de Nagar Maraimalai em Chennai, na Índia, com o objetivo de prepará-la para a produção do compacto esportivo EcoSport, nascido no Brasil.
Segundo Michael Boneham, presidente da Ford Índia, trata-se de uma grande demonstração de confiança e responsabilidade para a  fábrica de Chennai onde serão acrescentados mais 400 empregos à atual equipe.
Além disso, a empresa também criou um centro de negócios global de serviços em Chennai e Coimbatore que, juntas, empregam mais de 5.000 operários, grande parte deles jovens mulheres.
A estréia mundial do EcoSport aconteceu no último Salão de Nova Delhi para um imenso público de mais de 1,5 milhão de pessoas. O protótipo do novo produto Ford Global também foi apresentado em Brasília, como uma “avant-première” do modelo para imprensa e autoridades.
A grande novidade do compacto SUV, para o mercado indiano, será o motor EcoBoost de três cilindros e 1.0 litro de capacidade que, conforme anuncia a Ford, terá potência e o desempenho de um motor a gasolina tradicional de 1.6 litro, porém com muito maior eficiência e economia de combustível, além de 140g/km, estimados, de emissões de CO2.
Na Índia, a Ford também vai equipar o EcoSport com um motor Diesel de 1.5 litro, previsto para entrar no mercado ainda este ano.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0