Esportivo brasileiro DoniRosset chega em 2011

Um esportivo agressivo e diferenciado. Esta é a promessa que será lançada no próximo semestre e já tem nome: DoniRosset. Com produção limitada em 50 unidades, o modelo era chamado pelo código DR7.

O esportivo está sendo construído, em São Paulo, pela equipe da Amoritz GT, especializada em design de veículos esportivos.
O motor será importado dos Estados Unidos, do Dodge Viper. Mas a preparação e o combustível serão bem brasileiros. Movido a etanol, o V10 de 8,4 litros despejará 1.007 cv de potência, proporcionando desempenho comparável aos dos melhores esportivos do mundo.
O veículo foi totalmente projetado pelo designer Fernando Morita, da Amoritz GT. Seu design, inclusive, traz elementos normalmente vistos em carros-conceito. O protótipo terá 4,7 metros de comprimento e 2 metros de largura. Haverá detalhes especiais e característicos nas formas e em vários itens mecânicos, elétricos e eletrônicos.
Após a apresentação ao público, os interessados na compra do modelo poderão entrar em uma lista de pretendentes à aquisição do veículo. Somente 50 possiveis compradores serão cadastrados.
A previsão mínima para a entrega do super carro é de dois anos, após a confirmação da encomenda. O modelo deverá custar mais de R$ 2 milhões.
Para a construção do DoniRosset será construída uma pequena fábrica em uma cidade do Brasil que lembre a Europa. O objetivo é torná-la um ponto turístico para os apaixonados por automóveis.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0