A Ford vai aumentar, a partir de fevereiro, os volumes do New Fiesta disponíveis no mercado brasileiro, tanto da versão Hatch como do Sedan. A estratégia tem como objetivo atender a demanda e ampliar a liderança do modelo no segmento de compactos premium. A ampliação da sua oferta permitiu à Ford adotar também uma nova estratégia de comercialização que beneficia o consumidor, trazendo reduções no preço de lista de até R$3.500, conforme a versão. Assim, o preço de lista do New Fiesta agora parte de R$45.950 no modelo Hatch e de R$47.950 no Sedan.
Essa oferta maior é consequência do aumento da disponibilidade de produção para o mercado sul-americano.
A linha trouxe uma oferta inovadora no segmento de compactos premium e, com o lançamento da versão hatch, consolidou a presença da Ford nessa faixa. O design Kinetic, presente na carroceria e na cabine de estilo “cockpit”, e as tecnologias inovadoras de conectividade e segurança estão entre os atrativos que diferenciam o compacto global da Ford dos demais carros do segmento.
Ele vem com sistema multimídia SYNC com comando de voz em português, controle de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa e 7 airbags – incluindo airbag de joelho e sensor de classificação do passageiro.
Outros destaques são a direção elétrica e a agilidade do motor Sigma 1.6 Flex 16V, com bloco, cabeçote, cárter e mancais em alumínio, que gera 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina e leva o carro à velocidade máxima de 190 km/h, limitada eletronicamente.