Ford Argentina faz prévia de atrações para o Salão de Buenos Aires

New Fiesta

A Ford Argentina apresentou a sua linha de produtos globais para 2013 em uma exibição prévia para a imprensa dos veículos que estarão no Salão do Automóvel de Buenos Aires, a partir de 18 de junho. A empresa anunciou que no segundo semestre deste ano lançará na Argentina o Novo Focus, o Novo Kuga e o New Fiesta 2014, já vendido no Brasil, reafirmando o objetivo de ter na região uma linha 100% formada por produtos globais até 2015.

Os novos veículos se somam à Nova Ranger, o primeiro veículo de plataforma global produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, e ao Novo EcoSport, já vendido no país. Com eles, a Ford amplia a sua linha de produtos globais na Argentina em cinco dos segmentos mais importantes do mercado. Até o final de 2013, cerca de 80% dos produtos da marca no país terão plataformas globais.

 A estratégia de produtos globais, um dos pilares do plano One Ford, está sendo bem-sucedida em todos os mercados ao redor do mundo, com veículos que incorporam um novo padrão de tecnologia e design. Ela permite levar aos consumidores de diversos segmentos as últimas tecnologias aplicadas à conectividade, conforto, segurança e economia de combustível, antes disponíveis somente em carros de luxo.

Focus(1) 

Novo Focus

         Em 2012 o Focus foi o líder de vendas no mundo, com mais de um milhão de unidades, e teve seu alto nível de segurança reconhecido pelos principais órgãos internacionais. Hoje, é fabricado em quatro continentes e comercializado em 120 mercados.

 O Focus de nova geração evoluiu com a adoção de uma plataforma global, marcada pelo design de impacto, nível avançado de segurança e tecnologias sofisticadas. Um exemplo é a assistência ativa de estacionamento, que reduz ao mínimo a intervenção do motorista. Uma vez ativado, o sistema detecta os espaços disponíveis tanto no lado direito quanto no esquerdo e realiza as manobras de estacionamento automaticamente.

 A fábrica de Pacheco recebeu um investimento de US$ 200 milhões para a produção do Novo Focus que vai atender os países do Mercosul. O projeto inclui um investimento de US$ 60 milhões para o desenvolvimento da produção local de peças e aumento da capacidade da fábrica.

New Fiesta

O New Fiesta foi o carro compacto mais vendido do mundo em 2012. Hoje, ele é produzido em nove fábricas e vendido em 175 mercados globais. Já lançado no Brasil, o veículo chama a atenção pelo design, equipamentos e tecnologias inéditas no segmento. Uma das novidades destacadas na apresentação argentina foi a transmissão PowerShift sequencial de seis velocidades e duas embreagens, que atuam de maneira independente para aumentar a potência e a eficiência no consumo do combustível.

Novo Kuga

O Novo Kuga – conhecido como Escape nos Estados Unidos – é um crossover global que se destaca pelo design, versatilidade, tecnologia e segurança. Produzido na Espanha, Estados Unidos e China, ele é vendido nos cinco continentes. Uma de suas inovações é o sistema de abertura do porta-malas sem as mãos. O mecanismo com sensores permite abrir e fechar a tampa com um leve movimento do pé por baixo do para-choque traseiro, quando se porta a chave do veículo.