Ford lança plano de manutenção para caminhões

A Ford Caminhões lançou o Fleet Service, um contrato de manutenção que pode ser adquirido junto com a compra de todos os caminhões e vans novos da marca. O Fleet Service conta com três diferentes tipos de planos, incluindo desde as revisões de fábrica até serviços corretivos nos veículos, e tem como principais vantagens a economia, a confiabilidade e a praticidade de ter a frota cuidada na Rede Ford.

O Fleet Service está disponível para clientes pessoa jurídica e pode ser contratado para todos os modelos de caminhões Ford Cargo e vans Ford Transit, até o momento da primeira revisão. O frotista paga um valor mensal, com base na quilometragem acumulada e no custo por quilômetro definido no contrato. Quando o veículo precisar de manutenção, basta levá-lo a qualquer um dos 140 distribuidores da Rede Ford Caminhões no Brasil.

Planos

O Fleet Service tem três tipos de Planos: manutenção preventiva (Class), manutenção preventiva mais peças de desgaste natural (Plus) e manutenção preventiva mais manutenção corretiva (Prime), com flexibilidade para atender às necessidades específicas de cada cliente.

A manutenção preventiva (Class) inclui mão de obra; filtros de ar, de óleo, de combustível e de água; óleo do motor, da caixa de mudanças e do diferencial; líquido de arrefecimento; graxas; fluidos de embreagem e de direção hidráulica. A manutenção preventiva mais peças de desgaste natural (Plus) abrange também embreagem, lonas e tambores de freio, reparo de motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis.

Já o plano completo, de manutenção preventiva mais manutenção corretiva (Prime), inclui os itens acima, mais peças do motor, caixa de mudanças, eixos, suspensão, freio, cabine, chassi e direção, além do serviço de assistência S.O.S. Ford Caminhões.

Para oferecer esse serviço a Ford criou um sistema de dados robusto, que é operado em parceria com sua rede de distribuidores. Essa base de informações permite oferecer planos flexíveis e personalizados às necessidades de cada frotista.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0