HB20 é eleito Carro Universitário do Ano

Desde que foi criado, em 2005, o concurso Carro Universitário do Ano vem atraindo a atenção de um número cada vez maior de universitários. Em oito edições, mais de um 1,1 milhão de jovens foram impactados pela promoção, que tem abrangência nacional. Este ano, o vencedor foi o HB20, da Hyundai, modelo que chegou ao mercado brasileiro no final de 2012. A presente edição do concurso também teve a participação recorde de modelos concorrentes: 12.

Consolidado entre o público e as montadoras, o concurso Carro Universitário do Ano apresentou participação recorde de mais de 35 mil eleitores. Estiveram representados na eleição todos os estados brasileiros. Situação idêntica já havia ocorrido quando da realização do pré-concurso, no final do ano passado, ocasião em que os universitários puderam apontar os modelos finalistas de cada montadora. Nesta edição também foi quebrada uma tradição: desde 2005, todos os vencedores haviam conquistado o bicampeonato (Peugeot 206, Volkswagen Fox e Chevrolet Agile). O HB20 impediu que o Fiat Novo Palio repetisse o feito do ano anterior.

Nesta edição do Concurso Carro Universitário do Ano foi, novamente, sorteado um automóvel 0 km entre os eleitores. O universitário ganhador é Osmar Wilkson Alves Seabra, estudante de Engenharia Civil, da Unip de Goiânia – GO.   O Concurso Carro Universitário do Ano é uma realização da Express Release em parceria com a Beblook e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0