Os visitantes do Salão de Nova Déli poderão ver no estande da Ford um veículo totalmente novo, que será introduzido em breve na Índia e outros mercados globais. Com um público estimado de 1,4 milhão de visitantes, o evento será realizado de 7 a 11 de janeiro e é o local ideal para a apresentação do mais novo produto Ford.
O veículo de nova geração vai ocupar o centro do estande, que exibe visual high-tech e instalações interativas, em uma área de 1.400 metros quadrados. Como destaques, ele terá exposições de segurança e qualidade, projeções em 3D, shows ao vivo e um jogo de direção interativo comandado pelo público.
O mais novo produto global One Ford foi projetado para ampliar a presença da Ford nos mercados automotivos mundiais de maior crescimento, incluindo a Índia. Ele será o segundo de oito produtos que a marca planeja lançar na Índia até meados da década.
MODELOS EM EXPOSIÇÃO. O estande da Ford vai exibir também os modelos Figo, New Fiesta, Ford Classic e Ford Endeavour. O Figo já vendeu cerca de 130.000 unidades desde o lançamento em março de 2010. Embora esteja há pouco tempo no mercado indiano, ele se tornou o carro mais premiado da história do país e é reconhecido na indústria pelo excelente custo-benefício. A partir da Índia, também é exportado para cerca de outros 30 mercados internacionais.
O Ford Classic, como é conhecido hoje, estabeleceu uma base sólida no mercado indiano e conquistou mais de 120.000 consumidores com sua dinâmica veicular e liderança em economia de combustível. O Endeavour é um utilitário esportivo popular.
O New Fiesta Sedan, que em breve vai oferecer transmissão automática PowerShift na Índia, também estará no salão. Veículo do segmento B premium, ele faz parte da estratégia da Ford de levar a tecnologia mais avançada para os consumidores da Índia. Em comparação com as transmissões automáticas tradicionais de quatro marchas, a PowerShift é capaz de aumentar em até 9% a economia de combustível, dependendo do veículo.
INTERATIVIDADE. O estande da Ford usa tecnologias avançadas para oferecer uma experiência viva e interativa aos visitantes. Por meio de uma câmera com sensor de movimento, o público poderá controlar coletivamente o veículo exibido numa grande tela de LED. Informações na tela orientam a multidão a se inclinar para a esquerda ou direita para o carro avançar no percurso. Em todas as sessões o público será fotografado e depois poderá conferir as imagens no Facebook.
No Teatro Figo, os consumidores poderão sentar no carro e assistir a um filme em uma tela de plasma no para-brisa, explicando as tecnologias inteligentes do veículo.
Outro auditório, em 3D, vai mostrar as tecnologias aplicadas pela Ford no projeto, desenvolvimento e engenharia de seus veículos. Os visitantes poderão ainda navegar por dentro de um carro virtual, guiados por um engenheiro da Ford.
A instalação Mesa Toque de Qualidade dará aos visitantes a oportunidade de sentir a qualidade dos materiais usados nos veículos Ford. Já a Mesa Toque Verde vai mostrar a sustentabilidade e o custo reduzido de propriedade que as tecnologias “verdes” da Ford oferecem aos consumidores.
Também estará em exposição uma carroceria do New Fiesta, para o público poder conferir as características que garantem a sua segurança e robustez na pista. Além disso, um mágico vai circular pelo estande contando histórias sobre a segurança da Ford de um jeito divertido.