A General Motors e a marca Chevrolet, que a acompanha desde o primeiro dia de atividade no país, em 26 de janeiro de 1925, completam, nesta quarta-feira (26/01), 86 anos de uma história de sucesso no Brasil, em um ritmo de sucessivos recordes e planos de expansão.
Em 2010 a empresa estabeleceu seu melhor resultado de vendas na história no mercado brasileiro, com 657.724 veículos, ou 1.801 unidades por dia. Houve um crescimento de 10,4% no volume em comparação com o ano anterior, 2009, quando o resultado foi de 595.525 unidades. Portanto, em 2010, as vendas da Chevrolet aumentaram em 62.199 unidades.
“Nosso plano de expansão no Brasil prevê investimentos de mais de R$ 5 bilhões, no período de 2008 a 2012, incluindo a renovação de toda a linha de veículos Chevrolet, expansão e modernização das atuais fábricas e a construção de uma nova fábrica de motores em Joinville (SC)”, destaca Denise Johnson, presidente da GM.
Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, acrescenta que “a empresa aposta no futuro e a maior prova disso é o investimento em tecnologia, ampliação de capacidade produtiva e desenvolvimento de novos veículos. Tudo isso respeitando o meio-ambiente, investindo nas pessoas, apoiando as comunidades e sempre buscando o crescimento sustentável”.
Recordes
A marca Chevrolet registrou, em 2010, seu melhor resultado de vendas na história, com o emplacamento recorde de 657.724, com crescimento de 10,4% em relação a 2009, quando foram vendidos 595.525 veículos. Com estes números a marca manteve-se como a terceira maior operação da GM no mundo depois de China e Estados Unidos.
A Chevrolet também registrou, em dezembro último, seu recorde histórico mensal, com 71.070 unidades, superando a marca anterior, de março de 2010 (70.040 unidades). O Brasil é o segundo maior mercado da Chevrolet no mundo.
Nos últimos seis anos, a partir de 2005, a Chevrolet registrou crescimentos e recordes sucessivos de vendas, com uma evolução média de 58.493 unidades por ano. O crescimento no volume de vendas foi de 80% no período entre 2005 e 2010.