Honda revela o novo Civic hatchback

Honda Civic Hatchback

Após o lançamento das versões sedan e coupé, a Honda apresentou a carroceria hatchback da 10ª geração do Civic. O modelo mantém o mesmo design do conceito apresentado em março.

Produzido no Reino Unido, o hatch médio será exportado para diversos mercados, o primeiro a recebe-lo será o norte-americano, até o final do ano. Os europeus terão a possibilidade de adquirir o modelo somente em 2017.

O Honda estará disponível para o mercado norte-americano em cinco versões: LX, EX, EXL, Sport e Sport Touring. Todas serão equipadas com o motor turbo de 4 cilindros com injeção direta de 1,5 litro DOHC. As versões LX, EX e EXL terão 174 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque. Já as versões Sport e Sport Touring, embora tenham a mesma motorização, ganham um aumento na potência, chegando aos 180 cv. O torque, no entanto, não recebe alterações. Todas as versões são combinadas com câmbio CVT ou manual de 6 velocidades.

A marca anunciou também que o novo Civic hatchback servirá de base para o Type-R 2017, nos EUA. A versão mais esportiva do modelo contará com motor de 2,0 litros turbo, capaz de desenvolver 300 cv de potência. 

Civic HatchBackCivic Hatchback 2017