Muscle car será importado na versão SS com motor V8

A partir desta semana, as concessionárias da General Motors do Brasil, já estão recebendo os primeiros Chevrolet Camaro. Algumas concessionárias da marca já estão com filas de espera, já que o modelo é um verdadeiro sonho de consumo para milhares de brasileiros. Para estimular ainda mais a adrenalina dos felizardos, a marca americana está trazendo o modelo na sua versão top, a SS. Com motor V8 de de 6.2 litros, tem bloco e cabeçotes feitos em alumínio e produz 406 cv a 5.900 rpm. Outro numero impressionante é o toruqe máximo de 55,6 kgfm a 4.200 rpm.
Além da potência, o motor do Camaro oferece muita tecnologia. Seu motor é equipado com o AFM (Active Fuel Management) ou desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma viagem tranquila por uma estrada, o sistema de injeção desliga quatro cilindros, reduzindo o consumo de combustível – que pode ser aferido pelo computador de bordo – e aumentando significativamente a autonomia do esportivo.


O câmbio é sequencial/automático de seis velocidades, exclusiva da versão SS. Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da transmissão automática ou trocar as marchas conforme a sua necessidade, por meio de botões atrás do volante, permitindo que o condutor pilote da maneira mais esportiva possível: sem tirar as mãos da direção.

E, para pilotagens mais esportivas, além dos botões no volante – permitindo trocas de marchas sem que o motorista tire as mãos do mesmo – o Camaro oferece controles de estabilidade e de tração, ajudando o motorista no caso deste cometer algum excesso ao volante. O sistema ainda tem dois níveis de atuação. Pressionando-se o botão apenas uma vez, ele desabilita o controle de tração. Pressionando novamente, o controle de estabilidade entra no modo “Dinâmico”, permitindo uma condução mais pura e esportiva, sem tantas intervenções, mas mantendo o alto nível de segurança.
O Chevrolet Camaro SS que está à disposição nas concessionárias GM, já apto para receber a gasolina brasileira e a sua altura não criará problema para o seu uso diário, já que em relação ao solo, tem 15,6 cm (um Chevrolet Agile tem 16,0 cm). O Chevrolet Camaro virá equipado com rodas de alumínio de 20 polegadas – de tala 8’ na dianteira e 9’ na traseira. Calçando as rodas estão os pneus de medida 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR20 na traseira.

O conjunto deixa à mostra os enormes discos de freios (com 35,5 cm de diâmetro e 3,2 cm de espessura na dianteira, e 36,5 cm de diâmetro e 2,8 cm de espessura na traseira) e as pinças Brembo – marca italiana reconhecida mundialmente por equipar carros de F1), de seis pistões na dianteira e quatro na traseira.
O Chevrolet Camaro estará inicialmente disponível no Brasil em cinco diferentes cores: amarelo, branco, prata, preto e vermelho.