New Fiesta ajuda Ford a ‘bombar’ entre os jovens dos EUA

NewFiesta-EUA

 

O New Fiesta foi o primeiro de uma nova onda de produtos globais da Ford  que estão ajudando a marca a virar a mesa sobre os veículos importados nos  Estados Unidos, aumentando a sua participação de mercado entre os consumidores  jovens. Totalmente renovado no estilo, tecnologia e economia de combustível –  fatores chaves para os compradores jovens -, o New Fiesta está conquistando  espaço dos concorrentes no mercado norte-americano.

Segundo a empresa de inteligência automotiva Polk, a Ford foi a marca que  mais cresceu em participação de mercado entre os compradores de 18 a 34 anos nos  Estados Unidos, com um avanço de 80% entre 2009 e  2013.

Os dados mostram que a  participação da Ford no varejo cresceu 3,1 pontos porcentuais com a ajuda desses  consumidores – de 9,4% para 12,5% durante o período -, mais do que qualquer  outra marca na América. Além do New Fiesta, o Focus e o Fusion são outros  modelos que estão contribuindo para isso.

O New Fiesta tem introduzido equipamentos cada vez mais sofisticados na  categoria, como telas configuráveis, câmera de ré, bancos de couro e teto solar,  não encontrados nos concorrentes. O sistema SYNC, por exemplo, é citado como uma  razão de compra importante por 54% dos clientes. Ele também está inovando na  economia de combustível e conta com a versão Super Fuel Economy, o primeiro  compacto a fazer mais de 17 km/l.

O segmento de carros compactos é chave para a geração de lealdade da  marca. Cerca de um terço dos clientes do New Fiesta estão comprando seu primeiro  carro e 67% escolhem outro Ford na hora de trocá-lo. Os compradores jovens estão  buscando carros menores que se encaixam no estilo de vida moderno e também sejam  econômicos sem tirar o prazer de dirigir.