Peugeot mostra o novo 308

A Peugeot acaba de divulgar as primeiras imagens do novo 308. A nova geração será lançada na Europa para fazer concorrência ao Golf. Para nós, brasileiros, a notícia não é lá muito boa, já que a marca lançou há pouco tempo em nosso mercado o hatch renovado e que, portanto, muito em breve já estará defasado.

E pelo qeu se vê nas imagens do novo 308, ele realmente traz muitas diferenças visuais em relação ao nosso modelo atual. O 308 europeu traz muitas semlehanças com o 208, também lançado por aqui neste ano.

Segundo as poucas informações que o fabricante divulgou sobre o 308 2014, o carro apresenta proporções menores em relação às do antecessor (2 cm mais curto e 4 cm mais baixo) e peso até 140 kg mais leve que o do atual 308 vendido por aqui. Apesar disso, a Peugeot afirma que o espaço interno foi ampliado e que o porta-malas é 25% maior que o do Golf, com 470 litros. Por dentro o painel segue o conceito do 208, com o quadro de instrumentos elevado e volante de dimensões menores e base reta.