Roadwin 250R é lançada no Brasil

 

Começa a chegar na próxima semana na rede de concessionárias a mini-esportiva Dafra Roadwin 250R. O modelo foi apresentado oficialmente ao público no último Salão Duas Rodas e chega ao país a partir da parceria estratégica da empresa brasileira com a coreana Daelim. O modelo tem preço público sugerido de R$ 12.490,00 e inaugura a entrada da marca no segmento de 250cc.

Ainda no primeiro trimestre de 2012, a DAFRA recebe o reforço de outra novidade na categoria, a street Next 250, modelo em parceria com a SYM. 

DESIGN. A nova Dafra Roadwin 250R é uma típica representante das pequenas esportivas, aliando o design característico dessas motocicletas, com carenagem desenhada para possibilitar uma ótima aerodinâmica e estilo, e um motor robusto para proporcionar excelente desempenho. Com presença marcante em outros mercados, como o europeu, a Roadwin 250R será produzida agora no Brasil a partir de uma parceria internacional com a coreana Daelim Motor.

O modelo foi totalmente adaptado pela engenharia da Dafra para atender às necessidades do motociclista brasileiro, incluindo especificidades relacionadas ao combustível, clima e tipo de piso encontrado nas diferentes regiões do País. Os testes envolveram mais de 500 mil quilômetros percorridos e 3.000 horas de dinamômetro no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM). 

Inspirada nas grandes motocicletas esportivas, a Roadwin apresenta linhas agressivas, com farol integrado à carenagem frontal, assim como avançadas tecnologias, a começar pelo painel de instrumentos digital completo, com iluminação em LED na cor azul – o que mais uma vez remete à sensação de esportividade.

Diferentemente do modelo comercializado fora do País, a Roadwin 250R brasileira traz uma inovação, com a traseira completamente modificada pela equipe da DAFRA juntamente com a Daelim, o que deixou o conjunto muito mais bonito, com lanterna traseira em LED, disposta numa posição harmônica com a carenagem, o que proporciona segurança e boa visibilidade diurna e noturna. 

ERGONOMIA. Um dos pontos fortes da nova Roadwin 250R é a ergonomia. Mesmo com uma posição de pilotagem esportiva, é possível conduzir a motocicleta em grandes percursos urbanos ou rodoviário de forma tranquila e agradável. O motor de 247 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft – duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas e sistema de injeção eletrônica, alcança potência máxima de 24 cv a 9.000 rpm, torque máximo de 18,9 N.m a 7.000 rpm e velocidade máxima real de 130km/h. Além disso, para obter melhor desempenho e maior durabilidade do motor, o sistema de resfriamento é líquido com radiador. Para garantir ainda mais segurança, a Roadwin 250R é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira, rodas de liga-leve aro 17” e pneus Pirelli SportDemon nas medidas 110/70-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira. A Roadwin 250R estará à disposição na rede de concessionárias Dafra nas cores vermelha e branca.  

Roadwin 250 – Especificações técnicas

Dimensional

Altura: 1.180 mm

Largura: 778 mm

Comprimento: 2.025 mm

Distância entreeixos: 1.390 mm

Altura mínima do solo: 139 mm

Altura do banco: 780 mm

Peso máximo admissível: 150 kg

Peso em ordem de marcha: 173 kg

Motor

Tipo: 4 tempos, monocilíndrico, OHC, refrigeração líquida

Disposição do cilindro: Vertical

Diâmetro x Curso: 73,0 x 59,0mm

Cilindrada: 247 cm³

Folga de válvulas

Admissão: 0,15  mm

Escape: 0,20  mm

Taxa de compressão: 11,0:1

Potência máxima: 24 cv a 9.000 rpm

Torque máximo: 18,9 N.m a 7.000 rpm

Sistema de injeção: (tipo) Kefico

Combustível: Gasolina C

Rotação de marcha lenta: 1.700 +/-150 rpm

Sistema de partida: Elétrica

Velocidade máxima: 130 km/h

Filtro de ar: Elemento de papel

Sistema de lubrificação: Forçada por bomba trocoidal

Filtro de óleo: Malha metálica e elemento de papel

Chassis

Tipo: Berço duplo

Suspensão dianteira 

Tipo: Telescópica

Curso: 128 mm

Suspensão traseira

Tipo: Braço oscilante monoamortecido

Curso: 26 mm

Rodas: Liga-leve

Freio dianteiro

Tipo: Disco duplo

Diâmetro: 290 mm

Acionamento: Hidráulico

Número de pinças: 2 com 2 pistões de acionamento

Freio traseiro

Tipo: Disco

Acionamento: Hidráulico

Diâmetro: 220 mm

Número de pinças: 1 com 2 pistão de acionamento

Pneu dianteiro

Medida (mm): 110/70-17

Calibragem

Apenas com condutor: 29 PSI

Carga máxima: 29 PSI

Pneu traseiro

Medida (mm): 130/70-17

Calibragem

Apenas com condutor: 29 PSI

Carga máxima: 32 PSI

Transmissão

Embreagem: Multi-disco banhada a óleo

Redução primária: 2,846

Redução final: 3,154

Relação de Transmissão

1ª: 2,538

2ª: 1,867

3ª: 1,438

4ª: 1,105

5ª: 0,923

Capacidade

Óleo do motor

Especificação: API SL, JASO MA, SAE 10W40

Quantidade após drenagem: 1,3 litro

Quantidade após drenagem c/ filtro: 1,35 litro

Quantidade após desmontagem: 1,5 litro

Tanque de combustível

Total (com reserva): 15 litros

Reserva: 2,0 litros

Líquido de arrefecimento

Especificação: Monoetilenoglicol inorgânico

Quantidade após drenagem: 1 litro

Quantidade após desmontagem: 1,1 litro

Óleo Suspensão dianteira

Especificação: ATF

Fluído de freio

Especificação: DOT 4 ou Superior

 Sistema elétrico

Sistema de ignição: Transistor (ECU)

Vela de ignição

Fabricante/Modelo: NGK/CR9EH-9

Capacidade do fusível: 30 A (principal) / 15A x 4

Bateria: 12V 10Ah

Lâmpada do farol: 12V – 55W (Baixo); 55W (Alto)

Lâmpada de seta

Dianteira: 12V – 10Wx2

Traseira: 12V – 10Wx2

Lanterna traseira/luz de freio: LED

Lâmpada dos instrumentos: LED

Indicador de neutro: LED

Indicador de farol alto: LED

Indicador de luz: LED                                                                                                                            


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