Salão de Buenos Aires abre amanhã para o público

salao_buenosaires_290_193

O 6º Salón Internacional del Automóvil de Buenos Aires abre sua portas para o público nesta quinta-feira (dia 20) com muitas novidades para o mercado argentino e outra que poderão vir para o Brasil em breve. Também serão expostos carros que já rodam pelas ruas brasileiras. O salão portenho prossegue para o público até o próximo dia 30.

Por causa da crise econômica que praticamente estagnou o mercado de automóveis argentino na década passada, o Salão de Buenos Aires, que teve sua primeira edição em 1998 para acontecer a cada dois anos, deixou de ser realizado em alguns anos. Em 2011 (foto acima), o evento foi retomado e levou 537.511 visitantes ao Centro de Exposições de La Rural (foto aérea abaixo). Com esse público, que superou a casa do meio milhão pessoas, o salão da capital argentina passou a ficar entre os 10 principais do mundo.

BAIAS13_image3

Empolgados com a recuperação do mercado de autos neste ano, a produção de veículos no país vizinho bateu recorde em maio com  a 79.590 unidades produzidas, empurrada por um fluxo de exportações cada vez maior para o Brasil e também por uma demanda dos concessionários, os organizadores da 6ª edição do Salão de Buenos Aires acreditam que o recorde de público será batido neste ano.  Ao todo, 21 marcas de veículos leves e pesados estão representadas na mostra argentina que, hoje (dia 19), foi aberto para imprensa.

poster-salon
Nissan

A marca japonesa foi a primeira a apresentar hoje para a imprensa as suas novidades. Os novos Versa e Altima (foto abaixo),  que serão lançados ainda neste ano no mercado argentino, forma os principais destaque. O Leaf, o veículo 100% elétrico, também está no estande do fabricante.

66_nissan2013altima-11_slider

Honda

Outra fabricante japonesa leva para Buenos Aires o novo Civic 2013, já conhecido dos brasileiros. Assim como acontece no Brasil, o sedã também é um dos sucessos da marca entre os consumidores argentinos. O modelo foi lançado por lá recentemente, incorporando novidades visuais e também na parte mecânica.

101_civic-estudio-webok_slider_int

Toyota

O estande de mais uma empresa oriental terá várias atrações como os conceitos Fun Vii  e o híbrido plug-in ‘NS4’ (foto abaixo). Os dois obedecem a filosofia do fabricante em produzir veículos amigos do meio ambiente. Outra novidade para o público é o renovado TS030 Hybrid, que competirá na próximas 24 Horas de Le Mans, pelo campeonato mundial de resistência da FIA.

95_ns4-exteriorweb_slider_int

Porsche

Uma das marcas mais admiradas do mundo também está em Buenos Aires. A sua principal estrela é o Cayenne de 420 CV. Com um motor V8 de 4,8 litros, o SUV faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge velocidade máxima de 261 km/h. Os outros membros da família Cayenne também estão na mostra.

111_cayenne612x240_slider_int

Chrysler

O Grand Cherokee 2014 domina o espaço da marca norte-americana controlada pela Fiat. O modelo traz como novidade o câmbio automático de oito velocidades. A marca mostra ainda o Wrangler Rubicon, Wrangler Sport, Patriot, Compass e a versão  2013 do Jeep Grand Cherokee SRT8, que chegará na Argentina no final do ano, como modelo 2014.

107_jeep612x240_slider_int

Ford

A marca apresenta em Buenos Aires a terceira geração do Focus nas versões hatchback e sedã. A novidade interessa aos brasileiros pois o modelo deverá ser lançado por aqui no segundo semestre. Além do visual renovado, o modelo recebe uma nova central multimídia MyFord Touch; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; ar digital de duas zonas; até seis airbags; controles de tração/estabilidade; botão de partida; sensores de iluminação estacionamento e chuva; faróis de xenônio com LED’s, ajuste elétrico dos bancos e camera auxiliar traseira.

novo-focus-07

Confira as marcas presentes no 6º Salão do Automóvel de Buenos Aires:
NISSAN
CHERY
PORSCHE
MERCEDES BENZ CAMINHÕES
VW CAMINHÕES
IVECO
SCANIA
TOYOTA
CHEVROLET
FORD
RENAULT
FIAT
FERRARI / MASERATI
CHRYSLER
HONDA
VOLKSWAGEN
CITROËN
MERCEDES-BENZ
SMART
PEUGEOT
AUDI/DUCATI

* Confira outras novidades do salão argentino amanhã (20/06)